Topo

Rivais tratam semifinal em BH como 'redenção' de Villa e Tombense

Independência vai sediar jogos de Tombense e Villa Nova como mandantes - Sylvio Coutinho/Divulgação
Independência vai sediar jogos de Tombense e Villa Nova como mandantes Imagem: Sylvio Coutinho/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2013 06h15

Os presidentes de Atlético-MG e Cruzeiro, Alexandre Kalil e Gilvan Tavares, trataram a marcação dos jogos da semifinal do Campeonato Estadual, na capital mineira, como a chance de redenção financeira, para garantir a temporada de 2013, para Villa Nova e Tombense. Ambos são mandantes da primeira partida da fase de decisão do Mineiro.

Os dois times do interior irão mandar os jogos contra Atlético e Cruzeiro no Independência, no próximo final de semana. O Tombense enfrenta o alvinegro mineiro no sábado, às 16h. Já o Villa Nova pega a equipe celeste no mesmo horário, porém no domingo.

Alexandre Kalil aprovou a mudança dos jogos para Belo Horizonte e disse que o Atlético procurou ajudar os dois times do interior. “Para o time do interior é importante, é a redenção. Nós que teremos a vantagem de jogar em casa, não pedimos para jogarem aqui. Se eles quisessem jogar na cidade deles não precisaria de reunião”, disse.

Jogos de ida das semifinais do Mineiro serão disputados no Independência

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Os dois confrontos das semifinais do Campeonato Mineiro serão disputados no Independência – o Mineirão estará fechado por causa do show do ex-Beatles McCartney. Tombense e Atlético-MG enfrentam-se no próximo sábado, às 16h. Villa Nova e Cruzeiro jogam no domingo, às 16h. A definição das duas partidas ocorreu em reunião na tarde desta segunda-feira, realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), com a presença de representantes dos quatro semifinalistas. Cruzeiro e Atlético, primeiro e segundo colocados na fase classificatória, têm vantagem de jogar por dois resultados iguais.

“O campeonato para o interior é difícil, é hora deles conseguirem algo de bom, eles pediram e temos de atender. É a hora deles ganharem algo. È bom para Atlético e Cruzeiro, vai ter menos uma viagem, não vai jogar em campo apertado, mas eles (Villa Nova e Tombense) que pediram e é um bom senso absoluto”, acrescentou Alexandre Kalil.

Para mandarem seus jogos no Independência, os dois times do interior assinarão um contrato de “aluguel” do estádio, juntamente com a BWA e o Atlético. Por outro lado, Villa Nova e Tombense arrecadarão com a venda de ingressos e placas de publicidade. As duas diretorias buscam uma arrecadação acima de R$ 300 mil com o primeiro jogo da semifinal.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, destacou a importância que a arrecadação terá para o Villa Nova e Tombense. “Acho mais do que justo este acordo, não prejudica nem Atlético, nem Cruzeiro e beneficia o Villa e Tombense, que terão uma arrecadação financeira maior e poderão quitar as suas contas. Então é importante a gente poder ajudar”, disse.