Topo

Sem levar gol há três jogos, defesa do Cruzeiro vive melhor fase no ano

Zagueiro Leo será mantido na zaga ao lado de Bruno Rodrigo diante do Villa Nova - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo será mantido na zaga ao lado de Bruno Rodrigo diante do Villa Nova Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2013 20h14

Setor mais preocupante do Cruzeiro no começo da temporada, a defesa vive sua melhor fase. Sem levar gols há três jogos, o time celeste chega à reta final do Campeonato Mineiro com confiança no setor e com os zagueiros Bruno Rodrigo e Leo alçando o posto de “favoritos” do técnico Marcelo Oliveira.

Com os dois atletas, o time celeste não levou gols nas vitórias sobre CSA (3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil) e diante de Nacional (5 a 0) e Tupi (2 a 0), as duas últimas pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na semana passada, o clube anunciou a contratação de Dedé, que ainda não tem condição legal para atuar.

“A zaga tem se comportado bem, feito uma boa marcação. Três jogos sem levar gol. Por isso mesmo, vamos começar o trabalho da semana com Leo e o Bruno (Rodrigo), e o Paulão seria uma opção”, observou Marcelo Oliveira.

Procurador do TJD tenta cancelar jogos de ida da semi no Mineiro em BH

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Por entender que há uma inversão no mando dos jogos e que isso é ilegal, o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, ingressou na tarde desta terça-feira com medida judicial que tem o objetivo de cancelar a marcação dos primeiros jogos da semifinal do Mineiro para o Independência. Na segunda-feira, após reunião com a presença dos presidentes dos quatro semifinalistas ficou acordado e foi oficializado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que Tombense e Villa Nova, terceiro e quarto colocados da fase de classificação do Estadual, mandariam seus jogos contra Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente no Independência...

A defesa foi o setor que mais preocupou o treinador e sofreu com mudanças. Foram cinco formações diferentes no começo da temporada. Mas parece que Marcelo Oliveira encontrou a formação ideal só na reta final do Estadual.

Bruno Rodrigo e Leo serão mantidos. Paulão, titular até o meio da competição e recuperado de lesão no adutor da coxa direita, fica como opção no banco de reservas. A dupla de zaga deve ser a mesma para o primeiro jogo da semifinal contra o Villa Nova, domingo, no Independência.