Topo

Alteração do local do confronto com Villa Nova desagrada o Cruzeiro

Marcelo Oliveira chegou a comemorar a marcação do jogo para o Independência - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira chegou a comemorar a marcação do jogo para o Independência Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2013 12h07

A determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) de alterar o local dos jogos de ida das semifinais desagradou ao Cruzeiro. O clube celeste já havia comemorado a mudança do jogo contra o Villa Nova para o Independência por causa da qualidade do gramado do estádio do Horto.

Porém, com a mudança publicada na manhã desta quarta-feira pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o time celeste terá de atuar no estádio Castor Cifuentes, pertencente ao Villa Nova, onde o Cruzeiro jogou na primeira fase e os jogadores não gostaram do estado do gramado.

Na terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira aprovou a mudança para o Independência, acordada entre os clubes. “Penso que tecnicamente foi vantajoso, deixarmos de jogarmos em Nova Lima, o Independência é muito melhor. Penso que é bom para o futebol, deveria ser sempre assim”, ressaltou o treinador.

Fase positiva de Atlético e Cruzeiro 'aquece' rivalidade entre torcidas

  • Marcus Desimoni/UOL

    Ao contrário dos anos anteriores, quando Atlético-MG ou Cruzeiro estavam em situação ruim – em alguns casos eram os dois –, as torcidas dos dois rivais têm motivos para comemorar este início de temporada. O time alvinegro teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Já o Cruzeiro é o único clube entre os integrantes das três divisões nacionais a estar invicto. Em comum, ambos fizeram boas contratações. O momento positivo deixa em alta a rivalidade na capital mineira. O resultado é que está aberta a temporada de provocações entre os torcedores dos dois times. A última teve como protagonista o zagueiro Dedé, nova contratação do Cruzeiro...

O meia Everton Ribeiro também havia celebrado a alteração do local do jogo para Belo Horizonte. “É um campo bom, excelente, espero que na semifinal eu possa fazer um gol e ajudar a nossa equipe”, afirmou o jogador, antes de saber da decisão.

Em comum acordo, na última segunda-feira, os jogos de ida da semifinal foram marcados para o Independência. Porém, a FMF recuou após determinação do TJD e divulgou em seu site a nova tabela das semifinais do Mineiro. Com isso, Tombense e Atlético jogarão em Tombos, e Villa Nova e Cruzeiro se enfrentarão em Nova Lima.

Os horários dos jogos e os dias foram mantidos pela Federação. A partida em Tombos ocorrerá no próximo sábado, às 16h, enquanto o duelo em Nova Lima, será no domingo, também às 16h.

A mudança ocorreu depois que o procurador geral do TJD-MG, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, ingressou, na tarde de terça-feira, com medida judicial na qual exigia a mudança de local dos primeiros jogos da semifinal do Mineiro.