Topo

Anselmo Ramon quer aproveitar chance para recuperar espaço no Cruzeiro

Anselmo Ramon (ao centro) afirma que está com "saudade de balançar as redes" - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon (ao centro) afirma que está com "saudade de balançar as redes" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2013 18h49

Escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para ocupar a vaga de Borges, suspenso, na partida contra o Villa Nova, domingo, às 16h, em Nova Lima, o atacante Anselmo Ramon espera a chance de voltar a atuar para recuperar a posição perdida por causa de lesão, no início do Campeonato Mineiro.

“Estou bem fisicamente e tenho provado isso nos treinamentos. Agora é trabalhar muito para recuperar a vaga que tinha antes da lesão, pois estou com saudades de balançar as redes”, afirmou o atacante, que só fez um gol na temporada.

Enquanto Borges se recuperava de cirurgia no tornozelo direito no começo da temporada, Anselmo Ramon foi o escolhido para ocupar a posição no ataque. Porém, no quarto jogo celeste pelo Campeonato Mineiro o jogador sofreu lesão no adutor da coxa esquerda.

Dedé entra na Justiça para driblar bloqueio e poder atuar pelo Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    O que era esperado nos bastidores foi consumado nesta quinta-feira. O zagueiro Dedé entrou na Justiça do Trabalho para obter o desbloqueio dos direitos federativos e reunir condições para atuar pelo Cruzeiro. A iniciativa se deu por conta da barração da transferência para o clube mineiro em razão de dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional. Os representantes do camisa 26 decidiram tomar providências para viabilizar o direito do atleta em exercer a sua profissão independente do imbróglio envolvendo o antigo clube. Mas o zagueiro já não pode atuar no Campeonato Mineiro devido ao encerramento das inscrições. Inicialmente, a estreia só deverá ocorrer contra o Resende, em 1º de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ao mesmo tempo, o concorrente Borges conseguiu se recuperar e se firmou como titular. Agora, no primeiro jogo das semifinais contra o Villa Nova, Anselmo Ramon tem nova chance, substituindo o companheiro de posição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante considera ser obrigação do Cruzeiro se classificar para a final. “O Villa Nova fez uma ótima campanha na primeira fase e merece nosso respeito, mas a obrigação do Cruzeiro é garantir uma vaga na final do campeonato. Queremos o título mineiro e, para isso, precisamos manter o bom momento”, observou.