Topo

Venda dos 1 mil ingressos da semi para cruzeirenses se inicia nesta 6ª

No primeiro turno, o Cruzeiro, de Borges, venceu o Villa Nova, por 4 a 2, em Nova Lima - Pedro Vilela/Agif
No primeiro turno, o Cruzeiro, de Borges, venceu o Villa Nova, por 4 a 2, em Nova Lima Imagem: Pedro Vilela/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2013 16h46

Enquanto o Tombense ainda tenta, por intermédio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enfrentar o Atlético-MG, no jogo de ida pela semifinal do Mineiro, no Independência, o Villa Nova já se conformou em mandar seu jogo contra o Cruzeiro no Estádio Castor Cifuentes, no domingo, às 16h. E os torcedores celestes terão direito a 1 mil ingressos.

Os bilhetes começam a ser vendidos, nesta sexta-feira, a partir das 9h, no Ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto, ao preço único de R$ 40. Não haverá venda de meia-entrada para os torcedores cruzeirenses. Os 1 mil bilhetes foram disponibilizados pela diretoria do Villa Nova, mandante do jogo de ida dessa semifinal do Estadual.

Cruzeiro testa boa fase da defesa em duelo decisivo com o Villa Nova

  • Washington Alves/Vipcomm

    Sem sofrer gols há três jogos, a defesa do Cruzeiro terá um “teste de fogo” na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, no próximo domingo, às 16h, em Nova Lima. Foi com o próximo adversário que a defesa celeste enfrentou mais problemas na primeira fase. No jogo em Nova Lima, a equipe levou dois gols e, depois de abrir 2 a 0, chegou a ceder o empate ao Villa Nova, que naquela partida perdeu a invencibilidade.

Inicialmente, os dois jogos da semifinal, cujos mandantes são os clubes do interior tinham sido marcados para o Estádio Independência pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que teve de mudar a programação, acatando decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).

A Procuradoria geral do órgão entrou com mandado de segurança por entender que estava havendo uma inversão no mando de campo e que essa medida seria ilegal. A Presidência do TJD concordou e a FMF acatou a decisão, mandando os jogos para os estádios de Tombense e Villa Nova. Os horários foram mantidos, às 16h.

O segundo jogo no confronto Cruzeiro e Villa Nova será disputado em 8 de maio, às 20h3o, no Mineirão, que sediará no dia 5 do próximo mês, show de Paul McCartney. Por ter ficado em primeiro lugar na fase de classificação, o time celeste tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, além de ter escolhido fazer a segunda partida como mandante.