Topo

Carinho da torcida é aliado de Paulão para voltar a jogar pelo Cruzeiro

Zagueiro Paulão se considera bastante popular entre a torcida do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Paulão se considera bastante popular entre a torcida do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2013 19h36

“Inspirado” na história do ex-jogador Romário, praticamente convocado para a Copa-94 pelo clamor nacional, o zagueiro Paulão espera que o carinho da torcida influencie na escolha do técnico Marcelo Oliveira para escolhê-lo na defesa celeste durante a temporada.

“Se Romário foi para Copa assim, imagina eu. Tomara que isso aconteça aqui também. Vão imaginar que eu estou pagando a torcida, mas não estou não. Espero que toque o coração do Marcelo Oliveira”, disse o jogador, titular no jogo-treino em que o Cruzeiro foi goleado pelo América-MG, por 4 a 0.

Durante as Eliminatórias de 1994, Romário ficou fora da maioria das convocações, voltando apenas no último jogo contra o Uruguai, depois de muita pressão popular, em jogo que o Brasil precisava da vitória para se classificar para o Mundial nos Estados Unidos.

Dedé é atração de jogo-treino em que o Cruzeiro foi goleado pelo América

  • Washington Alves/Vipcomm

    As lentes e os olhares estavam voltados para apenas um jogador na reapresentação do Cruzeiro, nesta sexta-feira. Dedé foi alvo da observação de todos, mas nem sua presença em campo foi capaz de impedir a goleada do América-MG por 4 a 0 sobre o time reserva celeste, na Toca da Raposa. No primeiro tempo, o zagueiro fez apenas trabalhos físicos e o time alviverde ganhou de 1 a 0 com gol de Tiago Alves. Na segunda etapa, os dois treinadores fizeram bastantes modificações nas equipes, mas o América continuou melhor e marcou mais três gols: Rodriguinho (dois) e Doriva.

O atacante fez os dois gols da vitória e depois foi o protagonista no tetracampeonato mundial. No Cruzeiro, Paulão é um dos mais queridos dos torcedores, que se identificam com o apelido “Caveirão” do jogador. Titular no começo da temporada, ele está voltando de contusão e agora tenta retornar ao time, que vem com a zaga escalada com Léo e Bruno Rodrigo.

Perguntado sobre a situação, Marcelo Oliveira prefere elogiar o jogador. “Legal saber que o torcedor gosta do atleta, é um candidato forte, já estava jogando, mas teve lesão. Mas é um grande zagueiro, uma pessoa sempre disponível, um concorrente sério”, observou o treinador celeste.