Topo

Em fase de readaptação com a bola, Martinuccio deve voltar no Brasileiro

Argentino Martinuccio está preparando sua volta ao time celeste no Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Martinuccio está preparando sua volta ao time celeste no Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2013 20h28

O argentino Martinuccio foi a novidade no rachão do Cruzeiro, nesta terça-feira. Recuperado de cirurgia nas duas tíbias, o atacante tem previsão de retorno para o começo do Campeonato Brasileiro, segundo o técnico Marcelo Oliveira.

“O caso dele é semelhante ao Lucca, ele está se readaptando com a bola, seria prematuro a escalação para os próximos três jogos, mas acredito que a escalação no Brasileiro seja possível”, disse o técnico Marcelo Oliveira, satisfeito com a volta do jogador.

Em entrevista ao site do  clube celeste, o argentino disse estar satisfeito com o retorno. “Esta semana vai ser devagar mas, na semana que vem, já vou treinar mais forte, com mais intensidade, começando a competir, para daqui a pouco poder jogar”, afirmou.

Ministério Público de Minas recorre à Justiça para interditar Mineirão 22

  • João Miranda/UOL

    O Ministério Público de Minas Gerais pediu à Justiça a interdição do Mineirão por supostos problemas de acessibilidade. Caso seja deferida a ação civil pública, com pedido de liminar, o estádio não poderá sediar jogos de futebol ou qualquer outro evento enquanto a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, não solucionar estes supostos problemas. O estádio irá receber três jogos da Copa das Confederações, inclusive uma das semifinais. A ação foi impetrada pelo promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira, da Promotoria de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, sob a alegação de a Minas Arena deixou de realizar obras consideradas indispensáveis para garantir as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com problemas de mobilidade.

No começo da temporada, Martinuccio teve que fazer cirurgia nas duas tíbias, mesmo problema que teve no ano passado, o que fez sua estreia pelo Cruzeiro ser retardada. O jogador tem contrato até o final de junho com a equipe celeste, que adquiriu 20% dos direitos econômicos, que pertencem ao Fluminense.

O Cruzeiro tem a preferência pela compra dos direitos, ao final do empréstimo, e disse que vai exercê-la para ter o jogador também para o restante do Campeonato Brasileiro.