Topo

Substituto de Fábio quer ajudar Cruzeiro a manter série sem sofrer gol

Goleiro Rafael quer levar o Cruzeiro ao quarto jogo sem sofrer gol no Mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Goleiro Rafael quer levar o Cruzeiro ao quarto jogo sem sofrer gol no Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2013 12h10

Em nova oportunidade no gol do Cruzeiro, uma vez que Fábio será um dos sete titulares poupados diante do Villa Nova, quarta-feira, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, Rafael encara o desafio de levar o time celeste ao quarto jogo seguido sem sofrer gol na competição estadual.

“Goleiro nenhum gosta de tomar gol. Quando a gente entra ali, não quer tomar gol de jeito nenhum. O máximo que fizermos para não tomar gols, melhor, porque valoriza todo o trabalho”, observou o jogador, que terá sua segunda oportunidade na temporada.

A primeira foi na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, na última rodada da primeira fase. Rafael ajudou o time a alcançar uma sequência sem levar gols pelo Estadual. Além do jogo contra o time de Juiz de Fora, a defesa ainda não foi vazada no jogo anterior, quando goleou por 5 a 0 o Nacional. 

Na primeira partida da semifinal também não foi diferente: goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, e vaga encaminhada para a decisão, já que o Cruzeiro só perde o lugar na final se for goleado por cinco gols de diferença, no Mineirão, nesta quarta-feira.

Rafael quer manter o bom momento da defesa, com nove gols sofridos na competição, mas avisa que não é apenas obrigação da defesa melhorar o retrospecto.

“Às vezes, responsabilizam zagueiros e goleiros, mas vem lá do ataque a obrigação. Se eles não ajudarem, as coisas não fluem”, ressaltou o camisa 12, que vai substituir Fábio, poupado também porque sente dores no joelho esquerdo.