Topo

Em vantagem, Cruzeiro usa "mistão" contra Villa Nova de olho na decisão

Ricardo Goulart será uma das novidades do Cruzeiro na partida desta quarta-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2013 06h00

O discurso adotado é o “politicamente correto”, mas o pensamento dos jogadores do Cruzeiro já está na decisão do Campeonato Mineiro. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova no primeiro jogo, o time celeste só perde a vaga para o adversário se for derrotado por cinco gols de diferença, nesta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão.

O técnico Marcelo Oliveira demonstrou que a prioridade é a decisão do Estadual, mesmo com a segunda partida a disputar. O treinador não hesitou em poupar sete titulares para o jogo contra o Villa Nova.

O goleiro Fábio, os laterais Ceará e Everton, o zagueiro Léo, o volante Nilton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Dagoberto não entrarão em campo, sendo substituídos, respectivamente por Rafael, Mayke, Egídio, Paulão, Lucas Silva, Tinga e Ricardo Goulart.

Mesmo atuando com um time misto, o discurso no Cruzeiro é que o confronto não está decidido, mesmo com o grupo admitindo que a missão do Villa Nova será complicada.

“Apesar da vantagem, é um jogo de semifinal do Mineiro. Sabemos da importância do jogo. Futebol é uma caixinha de surpresas. Temos e vamos entrar com foco total para vencer. Por tentar vencer o campeonato invicto, por estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Temos que fazer o melhor, independentemente de time e torneio, ainda mais em um jogo que vale a classificação para a final”, disse o goleiro Rafael.

O camisa 12 vai defender a melhor defesa da competição, que levou apenas nove gols em 12 partidas. O time celeste ainda tenta manter a invencibilidade na temporada. São 14 jogos, com 13 vitórias e apenas um empate. É o melhor início de temporada da história do Cruzeiro, desde sua fundação.

A provável vaga na final é para decidir o título estadual com o arquirrival Atlético-MG, que garantiu a vaga depois de golear o Tombense por 5 a 1, no último domingo, no Independência.

Se a missão de vencer o Cruzeiro é complicada, o Villa Nova entra pelo menos com outros objetivos: terminar em terceiro lugar na classificação geral, obter o título de campeão do Interior e ainda garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Para isso, o time precisa de um empate ou uma derrota por um gol de diferença. O técnico Alexandre Barroso tem dois desfalques para a partida: o lateral direito Rodrigo Dias levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, já o zagueiro Marco Tiago foi expulso no confronto em Nova Lima.

CRUZEIRO X VILLA NOVA

Data: 8/5/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro:  Wanderson Alves de Souza
Auxiliares:  Frederico Soares Vilarinho e Luiz Antônio Barbosa
Transmissão: PPV

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
 
Villa Nova
Thiago Braga; Rodrigo, Heitor, Samuel e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes
Técnico: Alexandre Barroso

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em vantagem, Cruzeiro usa "mistão" contra Villa Nova de olho na decisão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol