Topo

Em vantagem, Cruzeiro usa "mistão" contra Villa Nova de olho na decisão

Ricardo Goulart será uma das novidades do Cruzeiro na partida desta quarta-feira - Washington Alves/Vipcomm
Ricardo Goulart será uma das novidades do Cruzeiro na partida desta quarta-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2013 06h00

O discurso adotado é o “politicamente correto”, mas o pensamento dos jogadores do Cruzeiro já está na decisão do Campeonato Mineiro. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova no primeiro jogo, o time celeste só perde a vaga para o adversário se for derrotado por cinco gols de diferença, nesta quarta-feira, às 20h30, no Mineirão.

O técnico Marcelo Oliveira demonstrou que a prioridade é a decisão do Estadual, mesmo com a segunda partida a disputar. O treinador não hesitou em poupar sete titulares para o jogo contra o Villa Nova.

O goleiro Fábio, os laterais Ceará e Everton, o zagueiro Léo, o volante Nilton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Dagoberto não entrarão em campo, sendo substituídos, respectivamente por Rafael, Mayke, Egídio, Paulão, Lucas Silva, Tinga e Ricardo Goulart.

Mesmo atuando com um time misto, o discurso no Cruzeiro é que o confronto não está decidido, mesmo com o grupo admitindo que a missão do Villa Nova será complicada.

Cruzeiro poupa seis titulares e relaciona pela primeira vez jovens da base

  • Cruzeiro/Divulgação

    Depois de comandar um treinamento descontraído nesta terça-feira, com a presença de “novatos” no rachão, o técnico Marcelo Oliveira elaborou uma relação de 19 jogadores bem diferente daquela que vinha apresentando nas partidas anteriores do Cruzeiro na temporada. Dos atletas considerados titulares, seis não entraram nem na lista dos relacionados. O goleiro Fábio, o lateral Ceará, o zagueiro Léo, o volante Nilton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Dagoberto não ficam concentrados.

“Apesar da vantagem, é um jogo de semifinal do Mineiro. Sabemos da importância do jogo. Futebol é uma caixinha de surpresas. Temos e vamos entrar com foco total para vencer. Por tentar vencer o campeonato invicto, por estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Temos que fazer o melhor, independentemente de time e torneio, ainda mais em um jogo que vale a classificação para a final”, disse o goleiro Rafael.

O camisa 12 vai defender a melhor defesa da competição, que levou apenas nove gols em 12 partidas. O time celeste ainda tenta manter a invencibilidade na temporada. São 14 jogos, com 13 vitórias e apenas um empate. É o melhor início de temporada da história do Cruzeiro, desde sua fundação.

A provável vaga na final é para decidir o título estadual com o arquirrival Atlético-MG, que garantiu a vaga depois de golear o Tombense por 5 a 1, no último domingo, no Independência.

Ministério Público de Minas recorre à Justiça para interditar Mineirão

  • João Miranda/UOL

    O Ministério Público de Minas Gerais pediu à Justiça a interdição do Mineirão por supostos problemas de acessibilidade. Caso seja deferida a ação civil pública, com pedido de liminar, o estádio não poderá sediar jogos de futebol ou qualquer outro evento enquanto a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, não solucionar estes supostos problemas. O estádio irá receber três jogos da Copa das Confederações, inclusive uma das semifinais. A ação foi impetrada pelo promotor Rodrigo Filgueira de Oliveira, da Promotoria de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, sob a alegação de a Minas Arena deixou de realizar obras consideradas indispensáveis para garantir as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com problemas de mobilidade.

Se a missão de vencer o Cruzeiro é complicada, o Villa Nova entra pelo menos com outros objetivos: terminar em terceiro lugar na classificação geral, obter o título de campeão do Interior e ainda garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Para isso, o time precisa de um empate ou uma derrota por um gol de diferença. O técnico Alexandre Barroso tem dois desfalques para a partida: o lateral direito Rodrigo Dias levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, já o zagueiro Marco Tiago foi expulso no confronto em Nova Lima.

CRUZEIRO X VILLA NOVA

Data: 8/5/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro:  Wanderson Alves de Souza
Auxiliares:  Frederico Soares Vilarinho e Luiz Antônio Barbosa
Transmissão: PPV

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
 
Villa Nova
Thiago Braga; Rodrigo, Heitor, Samuel e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes
Técnico: Alexandre Barroso