Topo

Richarlyson pede 'pés no chão' para lidar com empolgação da torcida

Para Richarlyson, empolgação da torcida não mexe com os jogadores do Atlético-MG - MARCUS DESIMONI / UOL
Para Richarlyson, empolgação da torcida não mexe com os jogadores do Atlético-MG Imagem: MARCUS DESIMONI / UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2013 19h19

Garantido como titular do Atlético-MG em 2013, o lateral esquerdo Richarlyson reconhece que o alvinegro mineiro vem empolgando o torcedor e quem gosta de futebol, com as boas atuações. Ele destaca que o time atleticano já tem sido considerado o melhor da América do Sul, mas pede pés no chão e foco na evolução para conquistar um título de peso.

“Estamos colhendo fruto do nosso trabalho de humildade, profissionalismo e comprometimento. É isso que faz uma equipe vencedora, isso que faz uma equipe campeã ir atrás dos títulos. A gente tem muito pé no chão, sabemos que não vencemos nada”, comentou Richarlyson.

O volante reconhece que a badalação para cima do Atlético-MG aumentou, principalmente com a campanha na Libertadores, competição que o time está nas quartas de final, mas vê ainda como o começo de trabalho. “Sabemos que somos considerados por muitos a melhor equipe sul-americana. Só que a gente não venceu nada”, disse.

  • Reprodução

    Um dos principais jornais do mundo, The New York Times ressaltou a atuação de Ronaldinho Gaúcho e do Atlético-MG na vitória sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. “Mais uma vez Ronaldinho mostrou viver grande fase pelo Atlético, que segue vencendo”, destacou o texto, produzido pela Agência de Notícias Reuters. O alvinegro mineiro venceu por 3 a 0 o arquirrival Cruzeiro, no Estádio Independência, no jogo de ida da decisão do Estadual e poderá até perder por dois gols de diferença, no próximo domingo, no Mineirão, que garantirá o bicampeonato.

“Não conquistamos o algo a mais, que são títulos de expressão nacional. Sabemos que podemos ir longe com este grupo. Se continuarmos respeitadores e humildade, o homem lá de cima irá nos presentear”, acrescentou Richarlyson.

O lateral esquerdo, porém, reconhece que o Atlético tem mostrado um futebol empolgante. “Temos feito o que temos trabalhado. Os gols e os resultados elásticos. É fruto do que estamos fazendo dentro de campo, temos apresentado um futebol bonito”, analisou.

“O time mostra sempre muita pegada, determinação e, acima de tudo, comprometimento, com essa torcida que lota e luta, que precisa de um título grande. Estamos fazendo tudo certinho e estamos colhendo frutos”, ressaltou o volante.

Após iniciar a temporada como reserva, o atleta assumiu a titularidade da lateral esquerda e não mais perdeu o posto. “Acho que o mais importante foi eu manter o foco do trabalho. Respeitando os meus companheiros, sendo leal dentro dos treinamentos e esperando a oportunidade. Tive a oportunidade, pude fazer o trabalho. Com a confiança do treinador, retribui dentro de campo, nada mais do que isso”, disse.