Topo

Cuca descarta poupar titulares por jogo no México e única dúvida é Réver

Cuca diz que mandará a campo contra Cruzeiro todos os titulares em condições de jogo - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca diz que mandará a campo contra Cruzeiro todos os titulares em condições de jogo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/05/2013 19h32

O técnico Cuca reconheceu que o zagueiro Réver é a sua única dúvida para escalar o time titular do Atlético-MG que enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na decisão do título estadual, no Mineirão.  O treinador negou que pense em poupar atletas já que terá jogo pela Libertadores na quinta-feira, em Tijuana, no México, e disse que fará mudanças apenas taticamente na equipe atleticana.

“Fechei as primeiras meia hora, que é quando faço trabalho de bola parada. Talvez se mude uma ou outra peça taticamente, mas não tem nada para esconder e para fazer diferente, todo mundo conhece o Atlético”, afirmou Cuca, justificando o fechamento à imprensa de parte de treinos durante a semana.

O zagueiro Réver, que na última terça-feira foi confirmado na lista de Felipão para a Copa das Confederações, reclamou de dores na coxa direita e foi liberado do treinamento desta sexta-feira para realizar exames. Caso não possa jogar, Leonardo Silva, que vem treinando com proteção na mão direita por causa de fratura no local, deverá voltar a atuar.

Réver sente coxa esquerda e vira problema para Cuca no clássico decisivo

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca poderá ter um problema de última hora para escalar o Atlético-MG para o clássico de domingo contra o Cruzeiro. O zagueiro Réver, que na última terça-feira foi confirmado na lista de Felipão para a Copa das Confederações, reclamou de dores na coxa esquerda e foi liberado do treinamento desta sexta-feira para realizar exames. Caso não possa jogar, Leonardo Silva, que vem treinando com proteção na mão direita por causa de fratura no local, deverá retornar ao time titular. De acordo com o departamento médico atleticano, o resultado do exame de imagem, que ficou pronto no início da noite, não apontou nenhuma lesão, mas o capitão atleticano seguie sendo tratado como dúvida. Ele foi relacionado para a concentração, embora continue sentindo dores. Caso Réver não tenha condições de jogo, Leonardo Silva e Rafael Marques disputam a vaga, com mais chances para o primeiro apesar de sua fratura na mão direita.

O departamento médico atleticano ainda não se posicionou sobre a situação do jogador e espera o resultado do exame de imagem realizado para saber da condição do capitão atleticano. Caso Réver não tenha condições de jogo, Leonardo Silva e Rafael Marques disputam a vaga, com mais chances para o primeiro apesar de sua fratura na mão direita.

Cuca aguarda uma posição do departamento médico atleticano para saber se Réver terá condições de treinar na manhã de sábado e, dessa forma, participar do jogo de domingo. “Estamos levando problema, vocês viram que o Réver não treinou, esperamos o departamento médico para que ele treine amanhã”, afirmou.

Mesmo com jogo importante pelas quartas de final da Libertadores na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Tijuana, no México, Cuca diz que não poupará atletas no domingo. “Poupar jogador na final de campeonato nunca passou na nossa cabeça, lutamos tanto para estar aqui, viagem para lá e para cá, aviãozinho que cai e não cai, enfrentar quatro, cinco aviõezinhos, como vai poupar agora, só se for louco, de jeito nenhum”, brincou Cuca.