Topo

Dagoberto espera ver o Atlético com menos sorte no Mineirão no domingo

Dagoberto, atacante do Cruzeiro, vê o rival Atlético-MG com muita sorte no Independência - MARCUS DESIMONI / UOL
Dagoberto, atacante do Cruzeiro, vê o rival Atlético-MG com muita sorte no Independência Imagem: MARCUS DESIMONI / UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2013 16h51

Mesmo admitindo o bom momento do rival Atlético-MG e a dificuldade de conseguir uma reviravolta na decisão do Campeonato Mineiro, o atacante Dagoberto considera que a “sorte” também tem contribuído para o time alvinegro durante a temporada.

De acordo com o jogador celeste, a sorte tem sido mais evidente em partidas da equipe alvinegra, no Independência, onde o Atlético ainda não perdeu, desde a reinauguração do estádio, em abril do ano passado.

“É difícil jogar lá (Independência). Quando a equipe está bem, tudo dá certo. Na equipe deles está dando muita coisa, bate uma bola na canela de um e outro fica na cara, você pode ver os gols. E você fica muito pouco com a bola, fica mais difícil, o jogo não flui”, disse o jogador celeste.

Clássico marca último teste do Mineirão antes da Copa da Confederações

  • Marcus Desimoni/UOL

    Reinaugurado no início de fevereiro depois de ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão encara seu derradeiro “teste de fogo” antes de ser entregue à Fifa para ser um dos seis estádios da Copa das Confederações. Palco do próximo Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Mineiro, o “Gigante da Pampulha” tenta apagar a imagem negativa. Nas duas partidas importantes que recebeu até agora, o estádio Mineirão mostrou falhas e deixou o torcedor inconformado. No jogo de reinauguração, também com o clássico mineiro pela primeira fase do Estadual, o torcedor “sofreu” com as falhas.

O Cruzeiro teve muitas dificuldades no primeiro jogo da decisão e foi derrotado por 3 a 0. A atuação foi considerada abaixo do esperado pelo técnico Marcelo Oliveira, mas o atacante Dagoberto destacou a “sorte” do rival.

No segundo jogo da decisão, no próximo domingo, no Mineirão, o Cruzeiro precisa da vitória por mais de dois gols de diferença para conseguir o título estadual.

“Temos que fazer o resultado, temos que buscar os gols a todo momento, é uma desvantagem que temos. Então, temos que buscar algo diferente”, afirmou Dagoberto.