Topo

Leonardo Silva diz que ganhar o 1º título do novo Mineirão será especial

Leonardo Silva vê gosto especial em uma eventual conquista de título no novo Mineirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leonardo Silva vê gosto especial em uma eventual conquista de título no novo Mineirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/05/2013 15h42

Dúvida para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, neste domingo, o zagueiro Leonardo Silva reconhece que conquistar o primeiro título do novo Mineirão, após a reforma para a Copa do Mundo, terá gosto especial para o Atlético-MG.

“Título é título, na reabertura será super importante, mas tem o mesmo gostinho em qualquer lugar, se for no Mineirão será gratificante, a gente vai agradecer muito. É um estádio que trouxe muita alegria para o Atlético também”, disse Leonardo Silva.

O Atlético-MG não tem mandado seus jogos no Mineirão, já que não chegou a acordo com a Minas Arena e nos bastidores, abriu briga com a empresa pelos valores oferecidos para atuar no Gigante da Pampulha. Os jogos como mandante da equipe alvinegra acontecem no Estádio Independência.

Clássico marca último teste do Mineirão antes da Copa da Confederações

  • Marcus Desimoni/UOL

    Reinaugurado no início de fevereiro depois de ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão encara seu derradeiro “teste de fogo” antes de ser entregue à Fifa para ser um dos seis estádios da Copa das Confederações. Palco do próximo Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Mineiro, o “Gigante da Pampulha” tenta apagar a imagem negativa. Nas duas partidas importantes que recebeu até agora, o estádio Mineirão mostrou falhas e deixou o torcedor inconformado. No jogo de reinauguração, também com o clássico mineiro pela primeira fase do Estadual, o torcedor “sofreu” com as falhas.

O clube jogou apenas uma vez como mandante no Mineirão, com vitória  diante do Villa Nova, por 2 a 1, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro, já que o Independência recebeu no mesmo horário, duelo entre América e Tombense. A outra partida no estádio foi na inauguração oficial do Gigante da Pampulha, justamente contra o Cruzeiro, que venceu por 2 a 1, em fevereiro.

Leonardo Silva espera um duelo equilibrado e nervoso no domingo. “A gente tem de ter muita tranquilidade, fazer um jogo com inteligência, vai ter pressão, temos de ter sangue frio em campo, sem perder a vontade de jogar, temos de suportar a pressão, quem sabe fazer um gol para ampliar a vantagem”, comentou.

O Atlético chega com a vantagem de ter vencido a primeira partida da final por 3 a 0, no Independência. Com isso, o time comandado por Cuca poderá perder por 2 a 0 para ficar com o título. Desde outubro de 2012, o alvinegro mineiro não leva 3 a 0 em um jogo, placar necessário para o Cruzeiro ser campeão, quando o Internacional venceu em Porto Alegre pelo Brasileirão.

“A gente sempre tem feito gols, faz bastante tempo que a gente não leva tantos gols, vamos trabalhar bastante para manter estas duas características, não tomar gols e fazer, vamos procurar ampliar isso no domingo, vamos tentar não tomar gol no domingo, para manter tudo sob controle”, observou Leonardo Silva.