Topo

Marcelo fecha treino, mas não esconde time celeste para pegar Atlético

Marcelo Oliveira confirma Cruzeiro com uma única mudança: Egídio na lateral esquerda - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo Oliveira confirma Cruzeiro com uma única mudança: Egídio na lateral esquerda Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2013 12h04

Na antevéspera do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira fechou o treinamento do Cruzeiro por 1h10 à imprensa, na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, mas não escondeu o time que pretende escalar contra o Atlético-MG.

A entrada da imprensa estava prevista para 9h30, meia hora depois do início da atividade, o que acontece sempre no time celeste. Mas aconteceu apenas às 10h40. Quando os jornalistas tiveram acesso à Toca da Raposa II os times titular e reserva já não estavam mais formados, com os coletes jogados no chão.

Mas Marcelo Oliveira não escondeu o time. “Está escalado, a modificação é o Egídio, no sentido de termos mais opção ofensiva. Treinamento é para detalhes, situação de jogo, que pode acontecer, nada de mais. Semana foi boa, proveitosa, estamos confiantes que vamos fazer partidas diferentes nesse segundo jogo”, disse o treinador.

Clássico marca último teste do Mineirão antes da Copa da Confederações

  • Marcus Desimoni/UOL

    Reinaugurado no início de fevereiro depois de ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão encara seu derradeiro “teste de fogo” antes de ser entregue à Fifa para ser um dos seis estádios da Copa das Confederações. Palco do próximo Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Mineiro, o “Gigante da Pampulha” tenta apagar a imagem negativa. Nas duas partidas importantes que recebeu até agora, o estádio Mineirão mostrou falhas e deixou o torcedor inconformado. No jogo de reinauguração, também com o clássico mineiro pela primeira fase do Estadual, o torcedor “sofreu” com as falhas.

Nilton, Dagoberto, Egídio, Diego Souza e Everton Ribeiro treinavam cobranças de faltas em uma parte do campo de jogo. Os atletas reservas estavam participando de um treino técnico em campo reduzindo, enquanto outros titulares, como o atacante Borges e o lateral Ceará estavam no banco de reservas.

O Cruzeiro precisa da vitória por mais de dois gols de diferença para conseguir o título estadual, depois de ser goleado no primeiro jogo por 3 a 0, no último domingo, no Independência.