Topo

Réver sente coxa esquerda e vira problema para Cuca no clássico decisivo

Réver termina semana de convocação com dores na coxa direita e como dúvida para domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Réver termina semana de convocação com dores na coxa direita e como dúvida para domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG) *

17/05/2013 17h46

O técnico Cuca poderá ter um problema de última hora para escalar o Atlético-MG para o clássico de domingo contra o Cruzeiro. O zagueiro Réver, que na última terça-feira foi confirmado na lista de Felipão para a Copa das Confederações, reclamou de dores na coxa esquerda e foi liberado do treinamento desta sexta-feira para realizar exames. Caso não possa jogar, Leonardo Silva, que vem treinando com proteção na mão direita por causa de fratura no local, deverá retornar ao time titular.

De acordo com o departamento médico atleticano, o resultado do exame de imagem, que ficou pronto no início da noite, não apontou nenhuma lesão, mas o capitão atleticano seguie sendo tratado como dúvida. Ele foi relacionado para a concentração, embora continue sentindo dores. Caso Réver não tenha condições de jogo, Leonardo Silva e Rafael Marques disputam a vaga, com mais chances para o primeiro apesar de sua fratura na mão direita.

Nesta sexta-feira, Cuca voltou a comandar um treino fechado para a imprensa na Cidade do Galo, em Vespasiano. O treinador comandou uma atividade tática, seguida de treino de jogadas ensaiadas de bola parada, escanteio e faltas.

Leonardo Silva diz que ganhar o 1º título do novo Mineirão será especial

  • Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

    Dúvida para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, neste domingo, o zagueiro Leonardo Silva reconhece que conquistar o primeiro título do novo Mineirão, após a reforma para a Copa do Mundo, terá gosto especial para o Atlético-MG. ?Título é título, na reabertura será super importante, mas tem o mesmo gostinho em qualquer lugar, se for no Mineirão será gratificante, a gente vai agradecer muito. É um estádio que trouxe muita alegria para o Atlético também?, disse Leonardo Silva.

A situação já havia acontecido na tarde de quinta-feira, quando a imprensa entrou meia hora depois do horário esperado, fato que se repetiu nesta sexta-feira. Quando os jornalistas entraram no CT, Gilberto Silva e Leonardo Silva treinavam juntos, fato que pode significar um indício da dupla de zagueiros que atuará no domingo.

Para o jogo que definirá o campeão mineiro, Cuca já não conta com o volante Pierre, que levou o terceiro amarelo no primeiro jogo da final. Josué entrará em seu lugar. O Atlético-MG venceu a primeira partida, no Independência, com maioria de torcedores atleticanos, por 3 a 0 e poderá perder por até dois gols de diferença, no Mineirão, diante da maioria de cruzeirenses, que ainda irá comemorar o título.

* Atualizada às 19h