Topo

Substituto de Pierre, suspenso, Josué espera "clássico quente" no domingo

Volante Josué quer força ofensiva do Atlético-MG no clássico decisivo do Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Josué quer força ofensiva do Atlético-MG no clássico decisivo do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/05/2013 13h05

Provável substituto de Pierre, suspenso, o volante Josué, último reforço do Atlético-MG para a temporada, até o momento, espera um clima quente no seu primeiro clássico como titular contra o rival Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo segundo jogo da final do Campeonato Estadual, mas acredita em sua primeira conquista pelo alvinegro mineiro.

“Em todo clássico existe rivalidade, clima diferente. Quando se fala em Atlético e Cruzeiro, é uma rivalidade grande. Tem tudo para ser jogo quente, as equipes irão atrás de todas as formas de títulos. Não só defender, mas temos que ter força ofensiva e manter o padrão de jogo que temos empregado durante a competição”, disse Josué.

O experiente atleta, que chegou em abril ao Atlético e se tornou uma espécie de 12° jogador do técnico Cuca, deverá ser titular no domingo, já que Pierre está fora do jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo na primeira partida da decisão estadual.

Clássico marca último teste do Mineirão antes da Copa da Confederações

  • Marcus Desimoni/UOL

    Reinaugurado no início de fevereiro depois de ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão encara seu derradeiro “teste de fogo” antes de ser entregue à Fifa para ser um dos seis estádios da Copa das Confederações. Palco do próximo Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Mineiro, o “Gigante da Pampulha” tenta apagar a imagem negativa. Nas duas partidas importantes que recebeu até agora, o estádio Mineirão mostrou falhas e deixou o torcedor inconformado. No jogo de reinauguração, também com o clássico mineiro pela primeira fase do Estadual, o torcedor “sofreu” com as falhas.

“Estou feliz, se Deus quiser terei a possibilidade de atuar no domingo, com apenas um mês e meio de clube, posso conquistar um título”, comentou Josué, que entrou no segundo tempo do jogo do último final de semana no Estádio Independência.

Josué vive o clima de expectativa pela primeira final pelo Atlético e pelo primeiro clássico como titular, mas prega respeito ao Cruzeiro, apesar da vantagem conquistada pelo alvinegro mineiro com a vitória na primeira partida da final, por 3 a 0.

“A palavra chave neste tipo de partida é respeito, o Atlético vem construindo uma historia, nos últimos jogos, de respeito,. No domingo, mais uma vez vamos implantar essa humildade. Do mesmo jeito que fizemos 3 a 0, o Cruzeiro tem a chance de fazer o mesmo placar”, observou Josué.