Técnico celeste acena com banco ofensivo e guarda 'abafa' para 2º tempo
Para sair do Mineirão com o título estadual, no próximo domingo, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético-MG por mais de dois gols de diferença. Mas o técnico Marcelo Oliveira não pretende “abafar” o adversário no começo de jogo e pede equilíbrio aos jogadores.
“Tenho a concepção de que precisa marcar o adversário primeiro, envolver a bola para termos o domínio. O Cruzeiro foi um time que fez muitos gols, então é natural que com a bola vamos atacar mais, mas sem se descuidar da nossa defesa”, disse o treinador celeste.
A preocupação do treinador está nos contra-ataques do time alvinegro, jogada que tem sido eficiente quando o Atlético está em vantagem em suas partidas. Por isso, o Cruzeiro não vai adotar o abafa.
Clássico marca último teste do Mineirão antes da Copa da Confederações
Reinaugurado no início de fevereiro depois de ser reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão encara seu derradeiro "teste de fogo" antes de ser entregue à Fifa para ser um dos seis estádios da Copa das Confederações. Palco do próximo Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, pela decisão do Campeonato Mineiro, o "Gigante da Pampulha" tenta apagar a imagem negativa. Nas duas partidas importantes que recebeu até agora, o estádio Mineirão mostrou falhas e deixou o torcedor inconformado. No jogo de reinauguração, também com o clássico mineiro pela primeira fase do Estadual, o torcedor "sofreu" com as falhas.
Entretanto, se a equipe celeste não conseguir um bom resultado na primeira etapa, o treinador disse que vai mexer na equipe e colocar um time mais ofensivo, na etapa final, para tentar reverter a situação. Por isso, vai montar um banco ofensivo, com a novidade de Lucca, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo.
“Lucca estará concentrado também, tudo isso (banco ofensivo) é pensado, montamos um banco de acordo com situação, possivelmente será um banco mais ofensivo para este jogo”, adiantou o treinador celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.