Topo

Com titulares definidos, Marcelo amplia opções no banco e relaciona 21 atletas

Técnico Marcelo Oliveira concentrou 21 jogadores para o clássico com o Atlético-MG - Washington Alves/Vipcomm
Técnico Marcelo Oliveira concentrou 21 jogadores para o clássico com o Atlético-MG Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2013 13h30

O técnico Marcelo Oliveira já confirmou o time titular do Cruzeiro para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, mas optou em ter maior número de alternativas para o banco de reservas. Por isso, ele relacionou 21 atletas, que já estão concentrados desde a noite de sexta-feira, e terá de cortar três no domingo.

Na lista de concentrados não estão o volante Tinga, contundido na panturrilha esquerda, e o zagueiro Bruno Rodrigo, quer foi expulso na derrota por 3 a 0, domingo passado, no Independência, e que será substituído por Paulão. Thiago Carvalho é o terceiro zagueiro relacionado para a disputa do título mineiro.

Semana 'quente' divide atenção do clássico final do Campeonato Mineiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    A semana do clássico decisivo entre Cruzeiro e Atlético-MG foi marcada pelas atenções “divididas”. Especulações, convocação para a Copa das Confederações e até a queda e o retorno do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, descentralizaram o foco para o segundo jogo da final do Campeonato Estadual, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético-MG, que venceu o primeiro jogo da final por 3 a 0, teve semana mais movimentada que o rival celeste, que o impediu de pensar 100% no clássico. Além do interesse de clubes europeus, como Borussia Dortmund e Tottenham, em Bernard, as atenções estavam voltadas principalmente na lista de convocados para a Copa das Confederações, divulgada terça-feira.

No time titular, a única alteração por opção de Marcelo Oliveira é a entrada de Everton no lugar de Egídio, na lateral esquerda. O ex-titular foi relacionado e deverá compor o banco, juntamente com Lucca, relacionado pela primeira vez, após se recuperar de cirurgia.

Precisando de uma diferença de três gols para ser campeão mineiro, revertendo a vantagem construída pelo rival Atlético, por 3 a 0, no domingo passado, o Cruzeiro teve relacionados por Marcelo Oliveira nove jogadores ofensivos: os meias-atacantes Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan e Lucca.

Veja a lista dos 21 jogadores relacionados para a decisão:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Léo, Paulão e Thiago Carvalho
Laterais esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Lucas Silva
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan e Lucca