Topo

Cuca vê Ronaldinho Gaúcho mais motivado que antes da 'não convocação'

 Ronaldinho Gaúcho demonstrou tranquilidade e alegria após ficar fora da lista de Felipão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho demonstrou tranquilidade e alegria após ficar fora da lista de Felipão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/05/2013 06h10

O técnico Cuca não mostrou preocupação quanto ao aspecto psicológico do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no domingo, após ficar de fora da lista de convocados para a Copa das Confederações. O treinador disse que o jogador mostrou motivação maior durante a semana de treinamentos, depois que ficou sabendo da ausência da seleção brasileira.

“O Ronaldo está motivado, está mais motivado até do que estava”, disse Cuca, em entrevista, na Cidade do Galo. O Atlético-MG conviveu, durante a semana de preparação para o clássico, com a notícia da ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa das Confederações e com as convocações de Réver e Bernard, uma novidade do técnico Felipão.

“Dois foram levados, ótimo, outros nomes foram lembrados, Marcos Rocha, Tardelli, Jô foram lembrados, mas todos estão motivados, a nossa seleção agora é preta e branca”, observou Cuca.

BAND ESPORTES: RONALDINHO SEGUE SONHANDO COMA COPA DO MUNDO

O treinador reiterou que a preparação do elenco foi boa durante os cinco dias de treinamentos e destacou o clima tranquilo demonstrado por Ronaldinho Gaúcho. “Circunstâncias normais, quando tem 30, 35 jogadores no grupo, uma ou outra situação é natural, não teve nenhum problema, a preparação foi boa”, afirmou.

Ronaldinho não treinou na terça-feira, pois ganhou folga para resolver assuntos particulares. Na quarta-feira se reapresentou e trabalhou com bastante descontração nos dois períodos. O clima de tranquilidade do atleta persistiu ao longo da semana, quando se disse tranquilo e motivado para mostrar bom futebol no Atlético.

Cuca reconhece que os dois lados do clássico chegarão motivados ao jogo de domingo. “O Cruzeiro tem uma vantagem que é jogar em casa, com mando deles, torcedor tivemos em casa no último jogo, nós também estamos nos mobilizando”, ressaltou.

“O nível de concentração aqui está altíssimo, a confiança que nos dá para fazer um bom resultado é o trabalho que fizemos, não é preleção, não é nada, o trabalho da semana foi muito bom e a motivação dos jogadores é muito grande”, acrescentou Cuca.