Topo

Leandro Donizete joga contra o Cruzeiro por 4º título estadual seguido

Leandro Donizete acumula 3 títulos estaduais seguidos nos últimos anos e quer o 4º - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro Donizete acumula 3 títulos estaduais seguidos nos últimos anos e quer o 4º Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/05/2013 14h05

Titular que mais vezes esteve em campo pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro, o volante Leandro Donizete, poderá conquistar o seu quarto título estadual consecutivo neste domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, na decisão do Campeonato Mineiro.

Leandro Donizete fez 20 jogos na temporada, sendo ao lado do goleiro Victor e do atacante Jô, os atletas mais acionados por Cuca até o momento. No Campeonato Mineiro, porém, o volante foi o titular que mais jogou: 12 dos 14 jogos disputados.

O volante foi campeão paranaense em 2010 e 2011 pelo Coritiba, clube em que se destacou. Em 2012, se transferiu no começo do ano para o Atlético, por indicação do técnico Cuca, conquistando, em maio, o seu terceiro título regional, o primeiro pelo alvinegro mineiro.  

Cuca vê Ronaldinho Gaúcho mais motivado que antes da 'não convocação'

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca não mostrou preocupação quanto ao aspecto psicológico do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no domingo, após ficar de fora da lista de convocados para a Copa das Confederações. O treinador disse que o jogador mostrou motivação maior durante a semana de treinamentos, depois que ficou sabendo da ausência da seleção brasileira. "O Ronaldo está motivado, está mais motivado até do que estava", disse Cuca, em entrevista, na Cidade do Galo. O Atlético-MG conviveu, durante a semana de preparação para o clássico, com a notícia da ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa das Confederações e com as convocações de Réver e Bernard,

Cuca destaca a importância de Leandro Donizete para o time e também de Josué, que formará dupla com o atleta neste domingo, já que o titular Pierre estará suspenso. “Donizete é um jogador com uma dinâmica boa, uma marcação boa e uma saída ótima, o Josué também, marca bem e sai bem”, analisou.

“A gente ganha com esta condição (ofensividade), eles terão liberdade para sair, chegam bem ao ataque, a gente perde a proteção da defesa sem o Pierre, mas já jogamos com os dois e estamos prontos”, acrescentou Cuca.

Richarlyson receita 'esquecer' resultado do 1º jogo para evitar surpresa

  • Marcis Desimoni/UOL

    A vantagem de poder perder por 2 a 0, no domingo, não deixa o Atlético-MG mais tranquilo. Segundo o lateral esquerdo Richarlyson, o time alvinegro não pensa em levar o placar a favor para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro e promete que a equipe atleticana irá partir para o ataque. "O que muda é a nossa vantagem, mas a gente não pode se apoiar nisso e ser surpreendido e ver a vantagem ser diluída no começo. É fazer o jogo como decisão e respeitar o Cruzeiro", disse Richarlyson.