Topo

Relacionado pela 1ª vez, Lucca vira trunfo ofensivo celeste no clássico

Atacante Lucca, relacionado pela 1ª vez, espera fazer sua estreia pelo Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Lucca, relacionado pela 1ª vez, espera fazer sua estreia pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2013 15h15

Quase seis meses depois de ter sido contratado ao Criciúma, o atacante Lucca, 23 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Cruzeiro. E ele aparece como uma espécie de ‘trunfo’ do técnico Marcelo Oliveira para tornar o time ainda mais ofensivo no segundo tempo do clássico com o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

“Já posso adiantar que o Lucca estará concentrado também. Tudo isso é pensado, banco de acordo com situação, com o momento, com a estratégia que se vai usar e possivelmente um banco mais ofensivo”, explicou Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro precisa ser ofensivo para marcar pelo menos três gols, número necessário para reverter a vantagem que o rival Atlético-MG construiu no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, domingo passado, no Independência, quando ganhou por 3 a 0.

Semana 'quente' divide atenção do clássico final do Campeonato Mineiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    A semana do clássico decisivo entre Cruzeiro e Atlético-MG foi marcada pelas atenções “divididas”. Especulações, convocação para a Copa das Confederações e até a queda e o retorno do presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, descentralizaram o foco para o segundo jogo da final do Campeonato Estadual, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético-MG, que venceu o primeiro jogo da final por 3 a 0, teve semana mais movimentada que o rival celeste, que o impediu de pensar 100% no clássico. Além do interesse de clubes europeus, como Borussia Dortmund e Tottenham, em Bernard, as atenções estavam voltadas principalmente na lista de convocados para a Copa das Confederações, divulgada terça-feira.

“Eu fico feliz, até porque uma final contra o maior rival, é uma motivação a mais. Estou preparado, muito motivado e espero ter oportunidade. Estou treinando, estou me dedicando para a oportunidade surgir e se o professor (Marcelo Oliveira) precisar, estou aí”, afirmou Lucca, ao site oficial do Cruzeiro.

No começo da partida, deste domingo, o Cruzeiro terá o seu quadrado ofensivo, formado por Diego Souza, Everton Ribeiro, Borges e Dagoberto. Como opção para aumentar o poder ofensivo, Marcelo Oliveira terá nomes como Anselmo Ramon, Ricardo Goulart e Lucca.

Caso entre no clássico decisivo do Estadual, Lucca fará sua estreia com a camisa celeste. Destaque do Criciúma na Série B, em 2012, o jovem atacante se submeteu à cirurgia no joelho esquerdo em novembro do ano passado, quando ainda defendia a equipe catarinense. Recuperado, Lucca foi submetido a um período de recondicionamento físico, antes de ganhar condições de jogo.

Motivado para estrear, Lucca observa, no entanto, que já este mais ansioso. “A ansiedade esteve maior, mas agora já está tranquilo. Estou treinando, mas estou feliz de poder ter sido lembrado e em uma situação assim tão importante. Sempre penso positivo e espero poder a judar”, destacou.

 “É um jogo em que todo jogador quer estar dentro e eu não sou diferente. Quero poder ajudar, a gente sabe que a situação está difícil, mas enquanto tem chance a gente vai buscar. Espero que domingo nós possamos reverter esse placar”, acrescentou.

Veja a lista dos 21 jogadores celestes para a decisão:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Léo, Paulão e Thiago Carvalho
Laterais esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Lucas Silva
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan e Lucca