Topo

Richarlyson receita 'esquecer' resultado do 1º jogo para evitar surpresa

Richarlyson não quer Atlético-MG "relaxado" por causa da vitória no 1º clássico da decisão - MARCUS DESIMONI / UOL
Richarlyson não quer Atlético-MG 'relaxado' por causa da vitória no 1º clássico da decisão Imagem: MARCUS DESIMONI / UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/05/2013 10h37

A vantagem de poder perder por 2 a 0, no domingo, não deixa o Atlético-MG mais tranquilo. Segundo o lateral esquerdo Richarlyson, o time alvinegro não pensa em levar o placar a favor para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro e promete que a equipe atleticana irá partir para o ataque.

“O que muda é a nossa vantagem, mas a gente não pode se apoiar nisso e ser surpreendido e ver a vantagem ser diluída no começo. É fazer o jogo como decisão e respeitar o Cruzeiro”, disse Richarlyson.

Como venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro por 3 a 0, no Independência, o Atlético chega ao duelo deste domingo, podendo perder por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, que ficará com o título estadual.

Richarlyson garante que o Atlético manterá a postura de atacar. “A gente joga com este time de velocidade, mais ofensivo, tendo a preocupação da volta dos atacantes. Não tem de mudar o jeito de jogar, importante é a gente saber que não precisa fazer nada além do que estamos fazendo”, afirmou.

Para o jogador, o Mineirão propicia o jogo de velocidade e ofensivo, característicos do Atlético. “A diferença que a gente tem do Mineirão é que a gente sabe que o campo é mais rápido, a grama é rala, muitas vezes molhada, uma torcida só, mas o pouco de torcedor atleticano vai incentivar e vamos escutar, pois eles gritam o jogo todo”, disse Richarlyson.