Topo

Torcida do Atlético-MG organiza apoio ao time no CT, antes de clássico

Apoiar o time com "Inferno alvinegro" virou tradição da torcida do Atlético-MG - Bernardo Lacerda/UOL
Apoiar o time com "Inferno alvinegro" virou tradição da torcida do Atlético-MG Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2013 17h15

Assim como o rival Cruzeiro, o Atlético-MG terá apoio do seu torcedor na saída da delegação da Cidade do Galo, no domingo, antes do clássico contra o time celeste. Um grupo de torcedores, que não poderão ir ao estádio, irão passar força em Vespasiano.

A visita de apoio na Cidade do Galo vem sendo combinada através do Facebook e já conta com a previsão de pelo menos mil torcedores atleticanos, que pretendem chegar ao CT por volta das 13h, levando foguetes e sinalizadores para fazer festa de fogos.

“Intenção do evento é formar o mesmo movimento feito ano passado, quando o mando de campo era do time do Barro Preto. Festa na porta do CT com fogos, sinalizadores muita bandeira e muita garganta. Vale o titulo e vale calar mais uma vez a arrogância do outro lado da Lagoa!”, diz a descrição do evento criado no Facebook.

Cuca vê Ronaldinho Gaúcho mais motivado que antes da 'não convocação'

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca não mostrou preocupação quanto ao aspecto psicológico do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no domingo, após ficar de fora da lista de convocados para a Copa das Confederações. O treinador disse que o jogador mostrou motivação maior durante a semana de treinamentos, depois que ficou sabendo da ausência da seleção brasileira. "O Ronaldo está motivado, está mais motivado até do que estava", disse Cuca, em entrevista, na Cidade do Galo. O Atlético-MG conviveu, durante a semana de preparação para o clássico, com a notícia da ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa das Confederações e com as convocações de Réver e Bernard,

A ideia é repetir o gesto feito no clássico mineiro do Campeonato Brasileiro 2012, quando o Cruzeiro mandou o jogo no Independência e os jogadores do Atlético saíram da Cidade do Galo com carreata e festa da torcida alvinegra, sendo escoltada até as imediações do Horto.

Do outro lado, a torcida cruzeirense planeja fazer movimentação parecida. No começo da semana, os torcedores prometeram ir para a porta da Toca da Raposa II para aguardarem a saída do ônibus celeste do CT e em carreata, o levar até as imediações do Mineirão.