Topo

Torcida celeste cumpre promessa e escolta delegação da Toca II ao Mineirão

Torcida do Cruzeiro colore o Mineirão de azul para empurrar o time na final do Estadual - Marcus Desimoni/UOL
Torcida do Cruzeiro colore o Mineirão de azul para empurrar o time na final do Estadual Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2013 15h32

A torcida do Cruzeiro, ainda confiante em uma reviravolta na final do Campeonato Mineiro, “escoltou” a delegação celeste até o Mineirão, local da segunda partida da final, e emocionou jogadores e comissão técnica. Cerca de 500 torcedores estiveram no local, com faixas e sinalizadores e chegaram a região da Pampulha antes das 13h.

O relato foi feito pelo diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que disse que a comissão técnica e os atletas ficaram impressionados com o apoio do torcedor, mesmo com o revés de 3 a 0, no primeiro jogo.

“Foi um dos momentos mais emocionantes que já presenciei em toda a minha vida. Vou dar dois relatos de quem estava no ônibus. O Ageu, assistente técnico do Marcelo, que já disputou sete finais na vida, disse que nunca viu nada parecido e nunca viu uma torcida buscar o time na concentração”, relatou o dirigente.

Segundo ele, os atletas também estavam emocionados. “Muitos jogadores estavam emocionados na hora de entrar no ônibus, foi um momento impressionante. Ouvi relatos que Marcelo fez preleção empolgante, deu para ouvir aplausos depois da preleção, de onde a gente estava”, disse.

De acordo com Guilherme Mendes, mesmo os jogadores que não foram relacionados para a partida no Mineirão acompanharam a delegação até o estádio da Pampulha.