Topo

Para lavar a alma, Atlético enfrenta chuva para treinar na Cidade do Galo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/01/2014 18h38

Quando o Atlético-MG começou seu treinamento na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o cenário era um céu com nuvens muito carregadas e um resquício de sol refletindo no gramado. Era prenúncio de chuva forte, que não demorou a cair, no CT, mas não o suficiente para interromper o treino atleticano.

Apesar da forte chuva que durou cerca de 20 minutos, o treino prosseguiu. O técnico Paulo Autuori não deu descanso para os atletas e cobrou muita movimentação dos jogadores na atividade técnica que comandou.

O treino teve duas baixas. O volante Leandro Donizete reclamou de dores musculares e foi poupado, ficando na academia. Luan, por sua vez, sentiu incômodo no joelho direito e também foi poupado. Em princípio, ambos não preocupam para a sequência da pré-temporada.

Por outro lado, a atividade contou com uma novidade. O jovem lateral direito Alex, foi o primeiro jogador do elenco do time atleticano, semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser promovido ao elenco principal. O atleta, que não participou da derrota para o Santos, por 3 a 0, na noite de terça-feira, será observado por Paulo Autuori.

O treinador atleticano dividiu os jogadores em quatro grupos, que trabalharam em uma parte pequena do campo. O comandante orientou bastante a troca de passes e as jogadas de marcação, com atletas da defesa e meio de campo precisando marcar.

O volante Claudinei, mais uma vez esteve em campo, juntamente com o grupo. O atacante Leonardo, que no período da manhã já havia treino pela primeira vez em 2014 com o elenco, também foi novamente aproveitado na atividade.