Topo

Com Borges poupado, Moreno se destaca na vitória do Cruzeiro sobre ASA angolano

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2014 18h46

Com gols de Souza e Marcelo Moreno, o Cruzeiro venceu o jogo treino contra o ASA, de Angola, nesta quarta-feira, por 2 a 0, na Toca da Raposa II. O boliviano ganhou a vaga de Borges, que foi poupado da atividade e realizou apenas trabalho na academia, e foi o grande destaque do treino depois de começar jogando, sair e voltar na etapa complementar.

Marcelo Oliveira escalou um time em cada tempo. No primeiro, ele mandou a equipe titular com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Com essa formação, o Cruzeiro comandou as ações na etapa inicial e esteve perto de abrir o placar com Lucas Silva, em bela cobrança de falta que bateu no travessão, quicou e saiu.

O gol só veio aos 25 min, com Souza escorando de cabeça cruzamento certeiro de Egídio. O volante ganhou a posição de titular neste início de temporada na vaga de Nilton, que acabou de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Ainda no primeiro tempo o treinador celeste trocou Marcelo Moreno por Julio Baptista, que atuou improvisado como centroavante.

Já na segunda parcial o técnico Marcelo Oliveira modificou toda a equipe, mantendo apenas Julio Baptista como centroavante. A equipe foi formada por: Rafael; Mayke, Léo, Alex e Luan; Rodrigo Souza, Henrique, Marlone e Elber; Willian e Julio Baptista.

O treinador ainda fez retornar Marcelo Moreno na segunda parcial no lugar do zagueiro Alex. O boliviano teve tempo para acertar uma cabeçada na trave e marcar o segundo gol celeste, aos 35 min, também de cabeça. Sem o defensor, o volante Rodrigo Souza foi deslocado para a posição de zagueiro e com essa formação o time encerrou a atividade.

O jogo serve de preparação para a estreia do Campeonato Mineiro, no domingo, às 17h, no Mineirão, contra a URT. Já os angolanos estão em pré-temporada na Toca da Raposa I para a disputa do campeonato nacional e vão ficar em Belo Horizonte até 12 de fevereiro.