Topo

Borges participa de treino do Cruzeiro no Mineirão e joga contra a URT

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2014 18h29

Em reta final de preparação para a estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro realizou um treinamento no Mineirão na tarde desta sexta-feira. Na atividade, o técnico Marcelo Oliveira comandou o último trabalho tático antes da partida contra a URT, que acontece no próximo domingo, às 17h, no próprio Gigante da Pampulha, e manteve a equipe titular.

Como o gramado do estádio passou por reformas durante o período sem jogos, os atletas fizeram um pequeno reconhecimento da nova grama. O técnico realizou um trabalho tático em campo reduzido, treinando primeiramente a postura ofensiva e, posteriormente, a defensiva. Ele também deu ênfase aos treinos de bola parada, tanto os escanteios quanto as cobranças de falta alçada na área e diretamente para o gol.

A equipe titular teve a presença do atacante Borges, que foi poupado do jogo treino na última quinta-feira (vitória sobre o ASA, de Angola, por 2 a 0), mas voltou a treinar normalmente e está confirmado para a partida que inaugura a temporada celeste.

Dessa forma, a equipe treinou e enfrentará a URT com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Já os reservas treinaram com Rafael; Mayke, Léo, Rodrigo Souza e Luan; Tinga, Henrique, Elber e Julio Baptista; Willian e Marcelo Moreno. Marlone, Martinuccio e Alex realizaram um trabalho à parte junto com o preparador Juvenilson de Souza. Vinícius Araújo, Wallace e Alisson não estiveram presentes, pois estão servindo à seleção sub 21.

Após o treinamento tático, os jogadores treinaram fundamentos. Lucas Silva, Dagoberto, Souza e Júlio Baptista, por exemplo, treinaram finalização. Bruno Rodrigo e Dedé ficaram invertendo o jogo. Enquanto os laterais fizeram alguns cruzamentos na área. Depois teve uma atividade técnica

Os desfalques de Marcelo Oliveira são o volante Nilton, que recuperou-se de lesão e está readquirindo o condicionamento físico e o lateral esquerdo Samudio, recentemente contratado e que sofreu lesão muscular na coxa esquerda na última terça-feira. Além dos dois, Wallace, Alisson e Vinícius Araújo não poderão jogar por estarem defendendo a seleção brasileira sub 21.