Em "jogada relâmpago", América-MG contrata lateral direito Arthur, ex-Ponte
Sem poder contar com o lateral direito Elsinho, lesionado neste início de ano e que ficará pelo menos três meses em tratamento, o América-MG contratou Arthur, que defendeu a Ponte Preta, no ano passado, reforçando a posição para esta temporada. O técnico Silas revelou que já havia tentando levar esse jogador para outros clubes que dirigiu, mas sem êxito.
“Tentei levar o Arthur para tudo quanto foi lado. O Muricy também tentou levá-lo para o Santos, para o Fluminense e não conseguiu. Agora, numa jogada relâmpago do América, com essa contusão do Elsinho a gente conseguiu trazer o Arthur”, comentou Silas.
O treinador americano considera que o novo jogador será muito útil ao time. “Assim como o Gilson, o Danilo, o Guerreiro é um cara que vai entrar ali, vai vestir a camisa e vai jogar. É só condicioná-lo bem, dar um tempo para ele e vai fazer parte deste América, que estou muito animado com o que estou vendo e temos boas chances este ano”, salientou.
Arthur, que foi vice-campeão sul-americano pela Ponte Preta, no ano passado, será apresentado na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. Os jogadores que não atuaram no empate com o Tupi, em 1 a 1, na estreia no Mineiro, farão jogo-treino contra o Águia, time formado por atletas profissionais que estão sem clube no momento.
Elsinho contundiu-se durante a pré-temporada e está fora do Campeonato Mineiro. Na estreia contra o Tupi, Silas decidiu pela improvisação do veterano volante Leandro Guerreiro, que recebeu elogios do treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.