Topo

Silas elege Obina "protagonista" da estreia americana: "figura do futebol"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2014 11h06

O atacante Obina foi avaliado pelo técnico Silas como “protagonista em todo o tempo” do jogo que marcou a estreia do América-MG no Campeonato Mineiro e sua primeira apresentação oficial pelo time, no empate com o Tupi, em 1 a 1.

“Primeiro ele sofreu uma falta que o juiz não deu e que ocasionou o gol do Tupi. Depois ele fez o gol, não se abateu e teve um último lance em que ele não estava impedido e que poderia ser o gol da virada”, comentou Silas, omitindo o pênalti ‘cavado’ pelo folclórico centroavante no final do primeiro tempo e que ele desperdiçou a cobrança. O goleiro Gonçalves, do Tupi, fez a defesa e a bola ainda bateu na trave.

“O Obina é um figura do futebol brasileiro, um cara muito carismático, o grupo já abraçou o Obina. E eu tinha o Rubens, no banco, que foi o artilheiro do América na Copa São Paulo para colocar em uma eventualidade, mas ele aguentou”, analisou Silas.

O técnico americano ressalva que Obina ainda não está com 100% de condicionamento físico, mas jogou os 90 minutos e “mostrou que vai ajudar muito o América este ano”.

Obina admitiu que ainda não está em suas melhores condições físicas e lamentou não ter feito o gol na cobrança de pênalti. “Poderia ter feito dois gols, mas não foi possível. Mas mostrei que poderei ser útil ao América e espero fazer muitos gols pela equipe”, destacou o centroavante americano, considerada a principal contratação do clube para esta temporada.

“Sempre é bom estrear fazendo gol. Acabei errando o pênalti, mas deixei sempre claro que estava vindo para ajudar a equipe. O jogo foi muito difícil, mas falei para o companheiro que eles não precisam ter medo de dar a bola em mim. E numa grande jogada do Girotto, só coloquei a cabeça na bola e fiz o gol. Temos que premiar a força de vontade dele, que foi à linha de fundo e me deu a bola. É isso aí, a força do conjunto, com um ajudando o outro em campo em busca de boa campanha no campeonato”, comentou.