Topo

Atleticanos 'culpam' pouco tempo de treino por empate na estreia

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2014 22h17

Apesar do empate sem gols com o Minas Boca, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, que frustrou a torcida na estreia do time no Campeonato Mineiro, jogadores do Atlético-MG atribuíram o resultado ao pouco tempo de preparação, mas consederaram que a equipe alvinegra mereceu sair com a vitória na abertura da ‘era Paulo Autuori’.

“Sentimos um pouco, merecíamos ganhar, fomos melhores, mas não aconteceu”, disse o meia-atacante Dátolo, que entrou no segundo tempo e atuou improvisado na lateral esquerda.

O Atlético fez a sua estreia na temporada após ter feito apenas nove dias de pré-temporada com o seu elenco completo à disposição de Paulo Autuori. A equipe foi a última a se apresentar entre os grandes clubes brasileiros, pois participou do Mundial de Clubes, em dezembro.

 O volante Pierre reconheceu que a equipe sentiu o pouco tempo de trabalho. “Jogo igual, tivemos chances claras, o Victor também fez bela defesa, mas é nítido que é começo de trabalho, apenas nove dias treinando”, observou.

Paulo Autuori fez apenas uma modificação em relação ao time que atuou durante 2013 com Cuca. Sem opção para a lateral esquerda, o treinador improvisou Michel na posição. Porém, a falta de ritmo e entrosamento ficou nítido em campo.

O goleiro Victor, que fez defesas importantes na partida e evitou duas vezes o gol do Minas Boca, disse a equipe de Belo Horizonte mereceu vencer. “Se tivesse um time que merecesse sair vitorioso era o Atlético, tivemos maior volume de jogos”, disse.