Topo

De novo! Borges deixa campo mais cedo com suspeita de lesão

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2014 22h41

Com dores na coxa direita, o centroavante Borges foi substituído ainda no primeiro tempo do empate sem gols com a Caldense, neste sábado, e deu lugar a Marcelo Moreno. O departamento médico ainda não consegue precisar o que aconteceu com o camisa 9, mas admite a suspeita de lesão.

“Temos que ver ainda. Depende muito de como ele irá se reapresentar, mas pode ser que tenha uma pequena lesão e a gente vai avaliar”, disse o doutor Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico do clube estrelado, em entrevista a Rádio Itatiaia.

A reapresentação celeste, no entanto, ocorrerá apenas na próxima segunda-feira, no período da tarde. Os jogadores retornam a Belo Horizonte ainda na noite deste sábado e desembarcam no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, por volta de 1h da manhã, quando serão liberados e terão o domingo de folga. 

Assim que retornarem às atividades, Borges será submetido a um exame para avaliar se houve lesão e a gravidade da mesma. O jogador pode desfalcar a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Mineiro, já que o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova na quarta-feira e o América no domingo.

A principal preocupação, no entanto, seria em relação à estreia na Libertadores, que acontece no dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, na altitude de Huancayo, no Peru. Agora que Vinícius Araújo foi vendido para o Valencia, da Espanha, o técnico Marcelo Oliveira conta somente com Marcelo Moreno, além de Borges, na posição.

Aos 33 anos, o experiente atacante vem convivendo com algumas lesões em sua trajetória no Cruzeiro. Durante o Brasileirão do ano passado, ele sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda que o deixou de fora por 12 jogos consecutivos. O treinador vem demonstrando preocupação com os veteranos e até poupou Dagoberto, que havia sentido um cansaço muscular, do jogo deste sábado.

Se constatada uma lesão, Borges se juntará a Miguel Samudio e Tinga no departamento médico. Os dois se recuperam de problemas musculares. O do lateral na coxa direita e o do volante na coxa esquerda. Os dois não chegaram a jogar em 2014.