Topo

América-MG contrata o técnico Moacir Júnior, que estava no Tombense

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2014 13h27

Um dia depois de anunciar a saída do técnico Silva, a diretoria do América-MG agiu rápido e contratou o substituto. Moacir Júnior, que estava no Tombense, comandará a equipe alviverde no restante do Campeonato Mineiro.

O treinador inicia o trabalho no América na quinta-feira e portanto não comandará a equipe diante da URT, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, em jogo antecipado para 11ª rodada do Estadual. Ele estará no estádio para assistir ao jogo.

O time alviverde será comandado pelo auxiliar técnico Claudio Prates. A estreia de Moacir Junior será no domingo, contra o Minas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Estou muito feliz com a contratação do Moacir. Triste pela saída do Silas, porque, como disse, é um profissional sério, gabaritado. Mas feliz por aquilo que ouvi do Moacir. Há muito tempo não via um profissional tão motivado pela oportunidade que está sendo recebendo como ele. Isso me deixou muito tranquilo”, disse o gerente de futebol do América, Flávio Lopes, em entrevista ao site do clube.

Moacir Júnior deixa o Tombense, que ocupa a quinta colocação no Mineiro com cinco pontos em três jogos (uma vitória e dois empates), para assumir o América na zona de rebaixamento. O time da capital está na 11ª posição com dois pontos em três partidas (dois empates e uma derrota).

Silas foi demitido um dia depois da derrota, por 2 a 0, do América no clássico com o Cruzeiro, que utilizou um time reserva. Moacir Júnior, de 47 anos, tem passagem por clubes do interior de Minas, como o Tupi, onde fez boas campanhas.