Topo

Atlético quer aproveitar cenário favorável antes de clássico por reação

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2014 14h11

O Atlético-MG chega ao clássico deste domingo necessitando da vitória para não se complicar no Campeonato e correr o risco de ficar fora das semifinais. O time alvinegro terá pela frente o rival Cruzeiro derrotado na estreia na Libertadores e envolvido em polêmica com o volante Tinga, vítima de discriminação racial no Peru.

O cenário do clássico de domingo, às 16h, no Independência, tende a favor do Atlético, que pretende explorar a situação para reagir no Estadual. A equipe jogou um dia antes do Cruzeiro, na terça-feira, contra o Zamora, na Venezuela, onde venceu por 1 a 0 e retornou a Belo Horizonte com um dia de antecedência.

Enquanto o Atlético venceu na estreia, o Cruzeiro acabou derrotado, na quarta-feira, para o Real Garcilaso, no Peru, por 2 a 1, de virada. O rival celeste desembarcou em Belo Horizonte apenas na madrugada de sexta-feira.

Além do maior cansaço e menos tempo de descanso, mas com período de preparação igual, em dois dias, o Cruzeiro retornou a Belo Horizonte em meio ao ato de racismo sofrido por Tinga, que vem repercutindo mundialmente, e depois da viagem desgastante.

O volante Pierre prega respeito, apesar da diferença de situação e prevê clássico equilibrado. “A gente entra confiante pela vitória, mas são dois campeonatos distintos. A gente precisa da vitória, claro, respeitando a grande equipe do Cruzeiro, mas precisamos vencer, pois nossa situação não está boa”, observou.

O Atlético chegará ao clássico em situação bem diferente do rival em termos de competição também. O Cruzeiro é o líder e está invicto. Já o alvinegro mineiro somou apenas quatro pontos em 12 possíveis, com duas derrotas, uma vitória e um empate. É o oitavo colocado na tabela do Estadual.

“Cobrança normal pelo início, derrota em casa, mas o importante é a mentalidade do grupo. A gente sabe que o trabalho vem sendo bem desenvolvido, a equipe está assimilando bem o que o Paulo (Autuori) vem passando para a gente, domingão tem clássico, a gente precisa, com ajuda do torcedor, com apoio, vencer, pois é importante para a gente”, ressaltou Pierre.