Topo

Nilton e Borges estão fora de clássico e adiam retorno ao Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2014 20h12

Não será dessa vez que os titulares Nilton e Borges retornam ao Cruzeiro. Com os dois jogadores ainda recuperando física, o técnico Marcelo Oliveira descartou o aproveitamento da dupla na partida de domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Os dois jogadores sequer serão relacionados para a partida de domingo. No entanto, Marcelo Oliveira acenou com a possibilidade da dupla voltar já no jogo contra o Guarani, na próxima quarta-feira, pela sexta rodada do estadual, às 22h, no Mineirão.

“O Nilton já está treinando, mas não vai para esse jogo. Assim como o Borges também não vai. Vamos preservar eles e talvez quarta-feira podemos utilizar um pouco”, afirmou o treinador celeste.

Borges sofreu um estiramento muscular na coxa direita no jogo contra a Caldense, pela segunda rodada do Estadual, e desde então vem sendo desfalque na equipe de Marcelo Oliveira. Até se cogitou a participação dele na estreia da Libertadores, mas não conseguiu se recuperar a tempo.

Nilton ainda não estreou nesta temporada. Ele se recuperou de uma artroscopia no joelho direito realizada no fim do ano passado e ainda está aprimorando a parte física. A sua última partida foi no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no dia 23 de novembro. Na ocasião o time celeste perdeu por 2 a 1 e o volante teve que ser substituído pela lesão.

Sem o reforço dos dois jogadores, Marcelo Oliveira ainda não definiu o time que enfrenta o Atlético-MG. O treinador se mostrou preocupado com o desgaste físico dos atletas e disse que irá avaliar a condição física de cada um. É possível que ele mexa no comando ofensivo, já que Marcelo Moreno ainda não está apresentando a melhor condição física.