Topo

Leonardo Silva não teme falta de entrosamento com estreante Otamendi

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2014 16h51

Com Réver vetado para o duelo com o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, Leonardo Silva formará dupla de zaga com Otamendi. Começar logo em um clássico pode ser difícil para muitos jogadores, mas o camisa 3 acredita que, pela qualidade e experiência, o argentino não terá dificuldades para se adaptar ao time atleticano.

“Tivemos pouco tempo juntos, mas é um excelente jogador pelas informações e pelo que já vi jogar. Acho que não vai ter nenhum problema, vamos procurar conversar o máximo possível para nos acertar. Acredito que no sistema que o Paulo Autuori quer ele não vai ter dificuldades. Ele vai dar conta do recado e ajudar o Atlético da melhor maneira”, observou o zagueiro.

Pela falta de treinamentos, os dois realmente terão que conversar bastante em campo para acertar o entrosamento. Otamendi foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético e participou de apenas dois treinamentos, um na sexta e outro no sábado, quando Paulo Autuori orientou um trabalho tático para os titulares.

Além do entrosamento, a expectativa de Leonardo Silva é de que os dois adquiram o melhor ritmo de jogo com a sequência de partidas. “Isso a gente vai adquirindo. Pelo posicionamento que o Paulo quer, a gente vai adquirindo o ritmo de jogo, vai ficando automático. Acho que cada um, aqueles que chegaram também, estão trabalhando, observando e nos jogos vamos acertar isso mais rápido possível”, destacou.

Por causa das lesões, o técnico alvinegro não tem conseguido repetir a zaga e mais uma vez será obrigado a mudar. Réver vem sentindo dores crônicas no tornozelo esquerdo desde o fim do ano passado, jogou apenas duas partidas neste ano e preocupa o departamento médico. Já Emerson fraturou a fíbula no jogo contra o Nacional e só retorna após a Copa do Mundo.

Por isso, Leonardo Silva torce para que novas contusões não apareçam. “Este ano infelizmente aconteceram algumas lesões, e ninguém está tendo o ritmo desejado. É torcer para que ninguém se machuque mais, nem na defesa e nem em setor nenhum para o Paulo ter todo mundo em condição de jogar”, ressaltou.

Com Réver de fora, o time atleticano já está definido por Paulo Autuori e será praticamente o mesmo que estreou na Libertadores. Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.