Topo

Contusão de Réver deixa em aberto o posto de capitão do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/02/2014 16h45

Com a lesão de Réver, que ficará longe dos gramados por pelo menos três meses, após ser operado no tornozelo esquerdo, nesta quarta-feira, o posto de capitão do Atlético-MG está em disputa. Leonardo Silva tem sido o escolhido na ausência do companheiro de defesa, mas outros atletas mostram perfil para ocuparem o “cargo”.

Réver tornou-se o capitão desde a sua chegada ao Atlético e se mantém no posto desde então. Com a ausência, Leonardo Silva aparece como primeira opção. Victor também já conquistou o posto em outra oportunidade.

O goleiro é uma das opções para ostentar a faixa de capitão durante o período de ausência do defensor. Além de ser experiente e idolatrado pelo torcedor, o camisa 1 mostra um perfil parecido com o de Réver, sendo mais tranquilo em campo. Curiosamente, ambos são muito amigos fora dos gramados.

O volante Pierre é um dos preferidos para ocupar a vaga de capitão. A torcida atleticana já vinha indicando o “pitbull” atleticano para o posto ainda com Réver em campo. O estilo guerreiro em campo, sempre se doando, conquistou a torcida do Atlético.

Ronaldinho Gaúcho é o jogador mais experiente do clube mineiro, com rodagem internacional. O atleta conta a seu favor com fato de ser idolatrado e bastante conhecido por todos no futebol. O armador é do estilo mais tranquilo. Porém, R10 já exerceu a função de líder em campo extra-oficial, mesmo não tendo a braçadeira de capitão, em partidas decisivas.

Um dos maiores ídolos do torcedor atleticano, o atacante Diego Tardelli é outra opção para a vaga. O jogador conta com apoio da torcida. Porém, não mostra características determinantes para o posto durante os jogos.