Topo

Mineiro - 2019

Ataque reserva melhora desempenho ofensivo celeste, que segue com pontaria ruim

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2014 06h00

Melhor ataque do Brasil na temporada passada, o Cruzeiro não tem conseguido marcar gols na mesma proporção que em 2014 e o mau desempenho do quarteto ofensivo é o principal motivo disso. Com jogadores reservas, o time melhorou a produção. Willian, com dois gols, foi o principal responsável por isso.

Porém, a falta de pontaria segue como preocupação e reclamação recorrente do técnico Marcelo Oliveira. “Agora precisamos apurar a finalização, apesar de que o goleiro (George, do Guarani) fez três defesas, em algumas a bola bateu até nele. Foi um adversário que veio com a proposta de ficar atrás, no primeiro tempo, até chegaram em dois descuidos”, analisou.

“Poderia ter sido um resultado até mais ampliado. Acho que valorizou o resultado e a parte física do Guarani defendeu bem. É difícil ter posse de bola e ficar correndo atrás, e o guarani fez isso, valorizou a vitória, e se fosse para perder vieram para perder de pouco”, acrescentou o treinador.

Até essa partida, o Cruzeiro havia marcado sete gols no ano, sendo um contra, de Fábio Fidelis, no jogo contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e os outros seis divididos igualmente entre defensores, com Léo (dois) e Bruno Rodrigo, e os atacantes, Dagoberto, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.

Com os gols de Willian o desempenho da linha de frente melhorou e aumentou para cinco gols. O Curioso é que o time estrelado terminou a partida desta quarta-feira sem nenhum titular no setor. Ricardo Goulart e Dagoberto, que começaram jogando, foram substituídos ao longo da partida e tiveram atuação apagada. Everton Ribeiro, poupado, e Borges, lesionado, não estiveram em campo.

Com o baixo rendimento dos atacantes titulares e os problemas de lesão, o técnico Marcelo Oliveira pode ser obrigado a mexer na equipe e testar novas formações.

Do quarteto ofensivo considerado titular, apenas Ricardo Goulart e Dagoberto balançaram as redes, mas ainda assim fizeram apenas um gol. Os outros dois, no entanto, ainda não conseguiram.  “Feliz pelos gols, ajudar a equipe, marcar dois gols, tentei, tive oportunidades de fazer o terceiro e não deu. Mas importante a vitória, movimentação da equipe”, observou Willian, autor dos dois gols do time celeste.