Para confirmar evolução, Atlético pega América e busca 'revanche' contra técnico algoz
Em recuperação na temporada, após um começo ruim, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, que pela segunda vez será comandado por Moacir Júnior, treinador que já impôs uma das duas derrotas sofridas pelo time de Paulo Autuori em sete partidas oficiais. O atual técnico americano dirigia o Tombense, que surpreendeu a equipe titular alvinegra, vencendo por 2 a 0, dentro do Independência, pela terceira rodada. Neste domingo, às 16h, também no Horto, os titulares atleticanos tentarão a ‘revanche’.
Atlético e América precisam vencer se quiserem ingressar no G4 do Estadual, garantindo assim classificação às semifinais. O time atleticano, que já fez seis de suas 11 partidas nessa etapa inicial do certame, soma oito pontos e melhorou sua situação, graças à boa atuação dos reservas, que golearam a URT, em Patos de Minas, no meio da semana, por 5 a 0. Já o América-MG, que tem um jogo a menos, acumulou apenas cinco pontos, com somente um triunfo, dois empates e duas derrotas.
Moacir Júnior, substituto do demitido Silas, viu o América vencer a URT, por 1 a 0, em partida adiantada pela 11ª rodada, quando o time foi comandado pelo assistente técnico Cláudio Prates. O treinador, que trocou a Tombense pelo clube americano, estreou domingo passado com derrota para o Minas Boca, por 2 a 1, que, no momento, é um dos concorrentes do América na disputa contra o rebaixamento. Tropeço diante do Atlético-MG complicará demais a situação do alviverde belo-horizontino.
No Atlético-MG, depois de atuar com reservas contra a URT, Paulo Autuori confirmou a volta de todos os titulares que estão à sua disposição para o clássico com o América-MG, que servirá para dar ritmo ao time para o seguindo jogo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência, diante do Independiente Santa Fé, da Colômbia. Ronaldinho Gaúcho e Dátolo não participaram do treino na manhã de sábado, por precaução, mas estão confirmados contra o rival americano.
O reencontro com o torcedor atleticano neste domingo, diante do América-MG, terá gosto especial. Será uma espécie de aquecimento para a estreia na Libertadores, no Independência, que acontecerá na quarta-feira, contra o Santa Fé. O estádio foi o fator decisivo para o título da competição continental no ano passado, a partir da mística criada pelo torcedor alvinegro: “caiu no Horto, tá morto”.
O clube mineiro chega vivendo momento bem melhor na temporada. Não perde e nem sofre gols há três jogos, sendo que venceu dois e empatou com o Cruzeiro. A convincente goleada sobre a URT aumentou a confiança do time e do torcedor.
O técnico Paulo Autuori já definiu que mandará a campo o time titular, com força máxima, tendo assim, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli. A tentativa do treinador é conquistar a segunda vitória seguida pelo Campeonato Mineiro, e principalmente, melhorar o aproveitamento do time no Independência, onde mandou três partidas, venceu apenas uma, empatou outra e foi derrotado uma vez.
Curiosamente, a derrota aconteceu para o Tombense, do técnico Moacir Júnior, que fará a sua segunda partida no comando do América, para onde se transferiu no decorrer do Campeonato Mineiro. O duelo marcará o reencontro do alvinegro mineiro com seu algoz em 2014, situação que gera motivação extra ao Atlético e também ao treinador oponente. “Um grande adversário, que vem crescendo, vive um momento melhor. Vai ser uma partida difícil, com os dois clubes precisando vencer”, comentou Moacir.
Outro reencontro será com o atacante Obina. O jogador é adorado pelo torcedor do Atlético, por ter atuado no clube em 2009 e ter tido boa passagem pela equipe. Agora no América, o centroavante é o principal nome do adversário e vem deixando a sua marca no Campeonato Mineiro, com três gols assinalados.
“Sou muito grato, a torcida foi me buscar no aeroporto, então, tenho respeito muito grande pela torcida do Atlético, vou respeitar sempre, mas agora estou vestindo a camisa do América e estou focado para poder ajudar América a sair com boa vitória, mas sempre respeitando o torcedor do Atlético Mineiro”, enfatizou Obina. Ele antecipou que não pretende comemorar em caso de marcar gol no jogo deste domingo.
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
Data: 24/2/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho e Jô
Técnico: Paulo Autuori
América-MG
Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Henrique (Gilson); Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Andrei e Betinho (Weverton); Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.