Topo

Atlético-MG volta a usar reservas no Mineiro e dá folga maior aos titulares

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/02/2014 11h36

O Atlético-MG utilizará pela terceira vez no Campeonato Mineiro uma equipe reserva. O time alvinegro enfrentará o Villa Nova, neste sábado, às 18h30, em Nova Lima, sem a presença dos titulares, que ganharão um período a mais de folga e poderão curtir o Carnaval.

O técnico Paulo Autuori relacionou 19 jogadores para a partida e nenhum titular foi incluído na lista. O grupo, que entrará em campo, será composto por jogadores reservas e jovens da base que estão sendo observados pelo treinador.

Paulo Autuori se mostrou tranquilo com escolha. “Acho importante que todos se sintam úteis. Todos estão num nível competitivo. Já demonstramos no jogo contra a URT e tenho certeza que farão um bom jogo amanhã (sábado)”, disse o treinador.

Os atletas que não enfrentarão o Villa Nova farão um trabalho na Cidade do Galo, na manhã de sábado, e estarão liberados até a segunda-feira. Com isso, terão a folga um pouco maior no período de Carnaval.

O time deverá entrar em campo, neste sábado, com a seguinte formação: Lee; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex; Leandro Donizete, Rosinei, Guilherme e Marion; Neto Berola e André. Foram relacionados ainda Uilson, Pedro Botelho, Gabriel, Donato, Eduardo, Claudinei, Dodô e Carlos.

A escalação da equipe reserva faz parte do planejamento de Autuori em dar rodagem ao elenco e poupar os titulares, que estiveram em campo por dois jogos seguidos. O treinador já vem adotando escalações reservas ao longo do Mineiro, diante do Tupi, em Juiz de Fora, e URT, em Patos de Minas.