Topo

Reservas goleiam Villa Nova e põem Atlético-MG na vice-liderança do Mineiro

Atacante Guilherme marcou dois gols na vitória atleticana sobre o Villa Nova, por 3 a 0, em Nova Lima - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Guilherme marcou dois gols na vitória atleticana sobre o Villa Nova, por 3 a 0, em Nova Lima Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2014 20h23

Sem contar com os titulares, poupados por opção do técnico Paulo Autuori, os reservas do Atlético-MG voltaram a dar conta do recado e ajudaram a equipe a golear o Villa Nova, por 4 a 1, neste sábado, em Nova Lima, diante de 1.874 pagantes. Com o resultado, o time alvinegro assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro.

O meia-atacante Guilherme, que iniciou bem a temporada, voltou a se destacar e marcou os dois primeiros gols. O jovens Jemerson e Carlos fizeram mais dois e Rafael Gomes descontou para o adversário. O Atlético chegou a 14 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro, e a terceira vitória seguida no Estadual. A equipe ultrapassou o Boa Esporte e a Caldense, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Villa Nova, com apenas cinco pontos, permaneceu na última posição e ameaçado de rebaixamento.

Não foi a primeira vez que os reservas corresponderam às expectativas. Um time formado por maioria de suplentes – apenas Otamendi e Dátolo estiveram em campo – goleou a URT, por 5 a 0, em Patos de Minas. Autuori tem adotado a estratégia de poupar titulares, por causa da Libertadores, para poder observar outros jogadores.

O Atlético-MG volta a campo na Quarta-feira de Cinzas, quando recebe a Caldense no Independência, às 22h, pela nona rodada do Estadual. O Villa Nova jogará novamente em Nova Lima, desta vez contra o Minas Boca, às 20h30.

O Atlético foi mais efetivo no primeiro tempo no Castor Cifuentes e conseguiu abrir vantagem sobre o Villa Nova, que chegou a criar oportunidades. Porém, sem levar tanto perigo ao gol de Lee, que pouco trabalhou.

Em jogada de velocidade do ataque, o time alvinegro envolveu a defesa do Villa Nova. Rosinei entrou livre e tentou driblar o goleiro Braz, mas foi desarmado. No rebote, Guilherme tocou para o gol vazio para abrir o placar aos 20min.

Guilherme voltou a marcar aos 33min em cobrança de pênalti sofrido por Neto Berola, que chegou a pegar a bola para bater, mas foi vetado por Paulo Autuori.

Logo no início do segundo tempo, o Atlético ampliou e impediu qualquer possibilidade de o Villa Nova reagir. Com três minutos, Guilherme cobrou falta rasteiro e o goleiro Braz rebate. Jemerson apareceu na área para empurrar para o gol.

O Atlético voltou a levar perigo aos 12min. Neto Berola finalizou de fora da área e obrigou Braz a se esticar para desviar a bola a escanteio. Em seguida, o atacante foi substituído pelo jovem Marion. O time alvinegro diminuiu o ritmo na reta final do segundo tempo, mas o Villa Nova só conseguiu descontar no final da partida, com Rafael Gomes. O jovem Carlos teve tempo ainda para o quarto atleticano nos descontos.

VILLA NOVA 1 X 4 ATLÉTICO-MG

Data: 1/3/2014 (sábado)
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto  
Assistente: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Fábio Fedélis, Chiquinho (VIL); Neto Berola, Claudinei, Marion, Guilherme (ATL)
Gols: Guilherme, aos 20min e 43min do primeiro tempo; Jemerson, aos 3min, Rafael Gomes, aos 44min, Carlos, aos 46min do segundo tempo

VILLA NOVA
Braz; Chiquinho, Welton Felipe, Fábio Fidélis e Andrezinho; Paulo Roberto Júnior, Mateus (Rafael Gomes), Ferrugem e Lucas Sotero (Lucas Barata); Kim e Leo (Paulinho)
Técnico: Walter Murilo

ATLÉTICO-MG
Lee; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex; Claudinei, Leandro Donizete, Rosinei (Eduardo) e Guilherme; Neto Berola (Marion) e André (Carlos)
Técnico: Paulo Autuori