Topo

Tinga vibra com reta final da carreira e admite se aposentar no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2014 15h53

Depois da goleada dos reservas sobre o Nacional, por 4 a 1, pelo Campeonato Mineiro, Tinga vibrou com a boa fase do Cruzeiro e ressaltou a possibilidade de disputar títulos no fim da carreira. Com contrato até dezembro, o volante de 36 anos admitiu se aposentar na Toca da Raposa.

“Aproveitei as oportunidades de passar em vários clubes, e quando cheguei aqui falei que fui presenteado na reta final da minha carreira jogar em um clube como o Cruzeiro. Para mim foi uma satisfação ter feito no último contrato da minha vida e estar participando de um grupo como o Cruzeiro”, afirmou o volante.

Reserva desde o ano passado, Tinga teve a oportunidade de começar jogando na quarta-feira, contra o Nacional e chegou a atuar na lateral direita quando Mayke teve que ser substituído ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita. Na segunda etapa o meio-campista foi substituído por Miguel Samudio, que fez a sua estreia pelo Cruzeiro.

O volante comemorou mais um triunfo do time considerado reserva. Para ele, o grupo tem que manter a rotina vencedora que impera na Toca desde o ano passado e já projeta outro triunfo contra o Tupi. “Mais uma vez a gente vai buscar vencer, temos convivido com vitórias e isso é muito bom”, ressaltou.

Na partida em Muriaé, Tinga também foi um dos jogadores mais assediados pela torcida e recebeu muitas manifestações de carinho, especialmente na luta contra o racismo. Ele agradeceu o apoio da torcida e ao clube celeste.

“Acho que é o carinho pelo Cruzeiro, aonde vai no Brasil, no mundo todo, tem os torcedores, o reconhecimento pelo nosso trabalho, de todos nós. É importante vim aqui em campo e respeitar as tradições do Cruzeiro, ganhar em qualquer lugar e a gente tem feito isso bem”, ressaltou o volante.