Topo

Poupados, Dagoberto e Bruno Rodrigo estão fora do jogo do Cruzeiro com Tupi

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2014 17h23

Já pensando no duelo contra o Defensor Sporting, do Uruguai, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira optou em poupar Dagoberto e Bruno Rodrigo do jogo contra o Tupi, neste sábado, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O restante da equipe deverá ser formada pelos titulares.

Por precaução, os dois jogadores sequer participaram do treinamento desta sexta-feira, que contou com a presença de praticamente todos os atletas em um rachão promovido pelo treinador. No entanto, a informação oficial, divulgada pela assessoria de comunicação do clube, é de que a dupla não tem nenhum tipo de problema e deverá ser normalmente relacionada para o jogo em Montevidéu.

O técnico Marcelo Oliveira já havia adiantado que pretendia escalar os atletas titulares contra o Tupi, mas iria avaliar a situação física de alguns jogadores para tomar a decisão. Como a última partida do time titular foi no sábado passado contra o Minas Boca, na goleada, por 4 a 0, o técnico deve retornar com a equipe principal para readquirir ritmo de jogo.

Sem Dagoberto, Willian deverá ganhar uma vaga no ataque. Ele vem sendo um dos destaques da equipe na temporada mesmo como reserva. Ao lado de Fábio, o atacante é o jogador que mais vezes atuou, sendo cinco partidas como titular e outras cinco como reserva.

Já para a vaga de Bruno Rodrigo, o mais provável é que o zagueiro Léo ganhe uma oportunidade. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira ainda conta com Wallace e Alex para a vaga. Mas, dificilmente, o último entraria em campo, pois foi recentemente promovido para o profissional e ainda não disputou nenhuma partida.

O treino desta sexta-feira foi o último do time celeste no Brasil. Depois de enfrentar o Tupi no sábado, o time viaja para o Uruguai no domingo e deve chegar a Montevidéu no início da madrugada de segunda-feira. No fim da tarde a equipe deverá fazer um treinamento de reconhecimento do gramado.