Topo

Com pouca vocação ofensiva, Pierre valoriza sua função no time atleticano

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2014 17h00

Pierre não marcou nenhum gol com a camisa do Atlético-MG nos quase três anos que está no clube. Não costuma dar assistências para o companheiro, porém, tem um papel de fundamental importância defensivamente para o clube. O jogador, porém, reconhece que muitas vezes sua função passa despercebida.

“Lá fora, a gente não tem tanto destaque, tanta importância, devido às características, por ser um jogador de marcação. Mas, internamente, sei a minha importância, importância para o treinador, para o grupo. Sei das minhas qualidades, então, fico muito feliz, isso é fruto de trabalho, muita dedicação e determinação”, afirmou Pierre, em entrevista, a TV Galo.

O experiente jogador destaca o seu estilo. “Sou um jogador que não apareço tanto para a mídia, para a imprensa, mas sei a importância que tenho aqui no Atlético e o torcedor é sabedor disso e tem reconhecido o meu trabalho, demonstrando um carinho imenso por mim”, ressaltou.

O jogador foi contratado em 2011, pouco depois da chegada de Cuca ao comando do alvinegro mineiro. Desde então, Pierre se tornou titular absoluto e xodó do torcedor alvinegro, que não abre mão da presença do cão de guarda no meio de campo do clube.

“Dispensa comentários o carinho que o torcedor atleticano tem para com a minha pessoa. Nas vezes que saio na rua, tenho recebido um calor enorme, então, o torcedor sabe reconhecer, ver o meu esforço, a minha dedicação”, observou Pierre.

Agora, sob comando do técnico Paulo Autuori, o jogador destaca a sua função tática e o crescimento da equipe. “O Paulo joga um pouco diferente, com uma linha de quatro, comigo e o Josué à frente da defesa e nos dá essa liberdade de descer alternadamente”, analisou.

“Graças a Deus, vem surtindo efeito. Apesar do pouco tempo de trabalho, o grupo assimilou bem o que ele vem pedindo para a gente e a tendência é evoluir a cada dia”, ressaltou Pierre.