Topo

América-MG cede empate ao Villa e se complica; Boa vence no final e fica em 3º

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2014 18h13

América-MG e Villa Nova empataram, em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Independência, em resultado ruim para ambos, que necessitavam dos três pontos para se aproximar do G4 e se afastar definitivamente da  ameaça do rebaixamento, respectivamente. Em Varginha, o Boa Esporte venceu a Caldense, nos acréscimos, e assumiu a terceira colocação do Estadual, com 16 pontos, um a mais do que o Tupi, o quarto.

No Independência, o América-MG começou animado o primeiro tempo e com poucos segundos, o jovem volante Diego, que fez sua primeira partida no time principal, obrigou o goleiro Brás, do Villa Nova, a fazer boa defesa. O time visitante não conseguia chegar ao ataque, enquanto a equipe americana dominava as ações, mas encontrava dificuldade para finalizar. Foi o que aconteceu, aos 22 min, quando Obina teve boa chance, mas não conseguiu concluir a gol e a bola sobrou para Tchô, que também não aproveitou.

A superioridade americana, no entanto, foi premiada aos 28 min, quando Renato Santos, de cabeça, aproveitou cruzamento do lateral esquerdo Gilson e fez o seu segundo jogo seguido no Mineiro, já que havia marcado na última quarta-feira, no triunfo sobre o Guarani, em Divinópolis, por 2 a 1. Em desvantagem, o Villa Nova partiu em busca do empate, mas não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Matheus.

O Villa Nova voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para buscar o empate, aos 10 min, com Mancini aproveitando cruzamento de André, pela esquerda. Foi o quarto gol do experiente meia-atacante, revelado pelo Atlético-MG, na atual edição do Campeonato Mineiro. E quase que ele fez seu quinto no certame, aos 26 min, quando acertou a trave americana. Mas a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

No melão, em Varginha, o Boa Esporte sofreu, mas conseguiu derrotar a Caldense, por 1 a 0, com gol de Alexandre, mantendo-se firme no G4 e deixando para trás a Caldense, que se manteve com 13 pontos. Na próxima quarta-feira, o representante de Varginha enfrenta o América-MG, no Independência, em jogo atrasado. O time americano, que foi a 12 pontos, com o empate com o Villa Nova, ainda pode chegar a 18 pontos e como tem confronto direto com  o Boa tem chances de ter vaga nas semifinais.

O Tombense, que venceu o Minas Boca, por 2 a 1, em Sete Lagoas, com dois gols de Joílson, contra um de Jabá, chegou aos 14 pontos, mas só pode ir a 17 e a quatro vitórias. Já o time da casa é o lanterna da competição, com oito pontos, mesma pontuação do Guarani, que foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, em Divinópolis, e é o penúltimo colocado. Com nove pontos, o Villa Nova e a URT, que foi derrotada por 2 a 0 pelo Nacional-MG, seguem em situações complicadas visando a fuga ao rebaixamento. O representante de Muriaé, com esse triunfo, foi a 10 pontos, respirando um pouco.