Topo

Borges inicia treinos físicos e Julio Baptista já pode voltar ao Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2014 19h45

Depois de dois meses em recuperação de um estiramento muscular na coxa direita, o atacante Borges foi liberado nesta quinta-feira pelo departamento médico e iniciou a preparação física na Toca da Raposa II. O lateral Mayke também voltou aos treinos físicos, e Julio Baptista já está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Borges machucou-se na segunda rodada do Campeonato Mineiro, no empate sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas. Ele teve que ser substituído ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão muscular. O tempo de tratamento demorou mais que o previsto, mas o camisa 9 já está liberado pelos médicos e em breve dever retornar aos gramados. Nesta quinta-feira ela fez atividades no gramado.

Julio Baptista, que treinou na última sexta-feira e estava em observação, também já foi liberado e já pode voltar a atuar. Sem fazer parte da relação para o jogo com o Nacional, no Uruguai, o meia-atacante treinou com o restante do grupo que ficou em Belo Horizonte durante a semana.

O jovem Mayke, que ficou de fora das últimas três partidas do Cruzeiro, também se recuperou das dores na parte posterior da coxa direita e já está fazendo a transição para a preparação física. Como não ficou muito tempo parado, o lateral não deve demorar a retornar aos gramados.

Se teve três boas notícias, Marcelo Oliveira sofreu uma baixa. O goleiro Rafael, que recentemente passou por uma artroscopia, voltou a sentir dores no local e foi para o departamento médico fazer tratamento.

Nesta quinta-feira apenas os reservas foram a campo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. A exceção foi o goleiro Fábio, que fez um trabalho à parte com o preparador de goleiros e depois complementou na academia. Marcelo Oliveira já adiantou que irá poupar o time principal contra a Tombense, no fim de semana.