Topo

América-MG encara Caldense em confronto direto por vaga nas semifinais

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2014 06h01

Embalado por três vitórias e um empate na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG encara a Caldense, neste domingo, às 16h, em Poços de Caldas, em duelo que pode valer a classificação para as semifinais da competição.

Em jogo adiado da sexta rodada, o América precisa vencer a Caldense e contar uma combinação de resultados. Na quarta posição com 15 pontos, o time alviverde se classifica com tropeço do Tupi (quinto colocado também com 15 pontos) ou, em caso de vitória do time de Juiz de fora, no saldo de gols, que hoje é um gol para cada um.

Outro cenário favorável seria vencer o jogo deste domingo e contar com pelo menos um empate do Boa Esporte, terceiro colocado com 16 pontos, diante do Atlético-MG, que usará uma equipe reserva, no estádio Independência.

A Caldense, que ocupa o sétimo lugar com 13 pontos, também tem chance de ficar com uma vaga nas semifinais. O time de Poços de Caldas precisa vencer o América e contar com o tropeço de Tupi e Tombense, contra Nacional e Cruzeiro, respectivamente.

O América não contará com o lateral-esquerdo Gilson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Moacir Júnior decidirá entre o jovem Carlos Renato, que é da posição, e o meia Henrique, que pode ser improvisado na função. A Caldense terá quatro desfalques, mas ganha o retorno do meia-atacante Diney.

Outros jogos

No encerramento da primeira fase, URT e Minas tem confronto direito, em Patos de Minas, na luta contra o rebaixamento. Enquanto o primeiro ocupa o 10º lugar com nove pontos, a equipe de Sete Lagoas é a última colocada com oito.

Em Nova Lima, o Villa Nova, que ocupa o oitavo lugar com 12 pontos e se livrou do risco de rebaixamento, recebe o Nacional, que é o nono colocado com dez pontos e ainda luta para escapar da queda para o Módulo II do Mineiro.

Outro bastante ameaçado é o Guarani, que é o 11º colocado com oito pontos e precisa vencer o Tupi, em Juiz de Fora, além de contar com uma combinação de resultados.