Topo

Borges treina com grupo e fica próximo de voltar a atuar pelo Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2014 17h57

A semana começou com duas boas novidades para o técnico Marcelo Oliveira. Recuperado de estiramento muscular na coxa direita, o atacante Borges fez o seu primeiro treino com o grupo do Cruzeiro nesta terça-feira. Outro que também deverá reforçar o time em breve é o argentino Martinuccio, que foi liberado pelo departamento médico.

Borges vinha realizando treinamentos físicos desde a semana passada e dessa vez fez a primeira atividade com bola. Marcelo Oliveira comandou um trabalho técnico em campo reduzido, com sete jogadores para cada lado, e o camisa 9 foi o curinga, atuando pelos dois times. Participaram apenas os atletas que não enfrentaram o Boa Esporte no domingo passado.

Dessa forma, o atacante está próximo de retornar aos gramados e poderá ser relacionado até mesmo para a partida de volta contra o Boa Esporte, domingo, às 16h, no Mineirão, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Ele não atua desde 1º de fevereiro, quando saiu lesionado durante o primeiro tempo contra a Caldense, na segunda rodada do Estadual.

Sem Borges, Marcelo Oliveira fez experiências no comando ofensivo com Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Júlio Baptista. O boliviano foi o que teve mais chances, porém não agradou o comandante. Júlio Baptista tem sido escalado na função e correspondeu com três gols nos últimos três jogos.

Além do centroavante, o técnico também poderá contar com o argentino Martinuccio brevemente. Depois de passar por uma cirurgia de correção para diminuir as dores do procedimento cirúrgico anterior, que teve que fazer nas duas tíbias devido a uma lesão por estresse, o jogador já está recuperado e entregue à preparação física.

Como ainda não atuou na temporada, o período de recondicionamento físico de Martinuccio deverá ser um pouco maior do que o de Borges. O atacante Dagoberto, que ficou de fora da última partida com dores nas costas, segue em tratamento no departamento médico.