Topo

Invadido, Twitter do América tem mensagem ofensiva contra possível reforço

Possibilidade de Mancini jogar no América gerou invasão no Twitter oficial do clube alviverde - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Possibilidade de Mancini jogar no América gerou invasão no Twitter oficial do clube alviverde Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2014 19h54

A conta oficial do Twitter do América-MG foi invadida, na tarde desta quinta-feira, quando uma mensagem dirigida ao veterano meia Mancini, atualmente no Villa Nova, foi postada. O ex-jogador do Atlético-MG admite estar negociando com o clube americano para defendê-lo na Série B do Brasileiro.

“Mancini você desrespeitou a torcida americana e também as mulheres de todo mundo”, dizia a postagem, acompanhada da hashtag #foramancini. A mensagem ficou poucos minutos no ar e foi retirada pela diretoria americana. Oficialmente, a diretoria do clube não se posiciona sobre a negociação de Mancini, para não desviar o foco da decisão de vaga para a final do Mineiro.

O clube informou, por meio de mensagem no próprio twitter, a ocorrência do problema. “Comunicamos que o perfil oficial do América no Twitter foi invadido e medidas imediatas já foram tomadas para resolver o problema”, afirmou a nota.

Entre as medidas adotadas estão a troca da senha de acesso e o registro de ocorrência policial para tentar identificar a pessoa responsável pela invasão. Depois da retirada da mensagem falsa e da publicação do esclarecimento, o Twitter americano voltou a publicar notícias relacionadas ao clube.

Entre as notícias, há a informação sobre a arbitragem do segundo clássico contra o Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro, que ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), com os assistentes Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF).

No primeiro jogo da semifinal, o Atlético-MG goleou o América-MG, por 4 a 1, domingo passado, no Estádio Independência, ampliando ainda mais a sua vantagem, Para o time americano se classificar para a final terá que ganhar por uma diferença de pelo menos quatro gols.