Topo

Desgaste físico existe, mas atleticanos não temem prejuízo no clássico

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/04/2014 18h00

O desgaste de ter atuado na altitude na quinta-feira, pela Libertadores, contra o Santa Fé e ter de voltar a campo no domingo, pela final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, foi motivo de preocupação da comissão técnica do Atlético-MG. Porém, os jogadores se mostraram tranquilos e afirmaram que o cansaço não atrapalhará o time na decisão.

Os atletas foram para campo, neste sábado, mas fizeram um treino leve, de dois toques, em campo reduzido. Ronaldinho Gaúcho foi o titular poupado da atividade, já que sente dores no pé direito. A preocupação do técnico Paulo Autuori é recuperar fisicamente os atletas.

Porém, os jogadores alvinegros se mostram tranquilos em relação a recuperação física. “Está tranquilo, sabemos quem entrar vai dar o seu melhor, são jogadores de qualidade, estamos trabalhando, descansamos hoje, vamos descansar hoje para entrar bem amanhã”, disse o lateral Alex.

O Atlético enfrentou mais de seis horas de viagem da Colômbia para o Brasil, chegando a Belo Horizonte na manhã de sexta-feira. Os atletas tiveram a tarde de folga e se apresentaram para concentração no período da noite.

“A viagem, não achei tanto desgaste, mas foi corrido, saímos de lá, agora temos só um dia para descansar e jogar”, destacou o jovem lateral atleticano, que entrou apenas em parte do segundo tempo da partida contra o Independiente Santa Fé, no empate em 1 a 1.

O elenco atleticano enfrentou grande desgaste na Colômbia. O time teve de superar a altitude de 2.600 metros de altura, além da chuva que caiu no país antes e durante o confronto. A viagem também foi longa, com o voo fretado tendo atrasado em uma hora para retornar para Belo Horizonte.

“Apesar do cansaço, todo mundo vai tentar fazer um grande jogo, acho que não interfere em nada. Independente das circunstancias, o Atlético vai tentar superar qualquer problema para fazer grande jogo”, afirmou Leonardo Silva.